Topo

Esse conteúdo é antigo

Motorista usa celular ao parar em sinal e é assaltado em 4 segundos; veja

Do UOL, em São Paulo

04/07/2022 11h24Atualizada em 05/07/2022 10h44

Um motorista teve o celular roubado ao parar em um farol ao lado da estação de BRT Paulo Malta Rezende, na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro. O vídeo, gravado por uma câmera veicular instalada na parte da frente do carro, repercutiu nas redes sociais.

Nas imagens, o condutor, que está mexendo no celular, freia aos poucos até parar completamente. Nesse momento, um homem já anda em direção ao veículo e apenas quatro segundos depois arranca o aparelho de telefone das mãos da vítima.

As cenas foram gravadas às 19h de sábado (2), segundo informações registradas no próprio vídeo. Após levar o celular, o homem sai correndo e foge para dentro da estação, enquanto o motorista permanece dentro do carro.

Em posts compartilhando o registro, não são dadas mais informações sobre o motorista. Nas redes sociais, muitos comentários criticaram o fato de que a vítima andava com o vidro aberto e mexendo no aparelho, enquanto outras destacaram a frequência de furtos e roubos na Barra da Tijuca.

Segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública), o bairro teve o maior índice de bens roubados e furtados em todo o estado do Rio de Janeiro nos três primeiros meses de 2022, com base em registros feitos na 16ª DP.