Topo

Esse conteúdo é antigo

MPRN, TRE-PA: logos de órgãos públicos viralizam com referências sexuais

O antigo logo do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) voltou a ser piada nas redes - Reprodução
O antigo logo do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) voltou a ser piada nas redes Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/07/2022 18h46Atualizada em 06/07/2022 08h11

A logomarca do Ministério Público do Rio Grande do Norte virou piada nas redes sociais nos últimos dias após usuários do Twitter apontarem a similaridade da tipografia com os dizeres 'MPORN', lendo o brasão do estado, que se encontra no centro do logo, como a letra 'o'.

O MPRN, sigla correta do Ministério Público do estado, tem duas versões de seu logo: uma com o brasão no meio e uma com o brasão antecedendo as letras. "Porn" é pornografia em inglês.

Nos comentários dessa publicação, usuários brincaram: "Ficou indecentemente bonito...", "Isso aqui não é possível que o designer não fez de sacanagem" e "O ministério público da p*taria é real".

Quando o logo foi revelado, em 2018, já havia se tornado piada, com diversos perfis destacando a importância da tipografia. Tanto que, atualmente, o MPRN utiliza quase sempre o com o brasão antecedendo as letras.

A brincadeira, no entanto, se estendeu a outros órgãos governamentais. Um usuário apontou a possível referência sexual na sigla do Tribunal Regional Eleitoral do Pará - que lê-se 'TRE-PA', uma semelhança próxima a gíria referente a relações sexuais.

A sigla do TRE-PA também foi apresentada na brincadeira - Reprodução - Reprodução
A sigla do TRE-PA também foi apresentada na brincadeira
Imagem: Reprodução