Topo

Esse conteúdo é antigo

Edir Macedo pede que fiéis deixem bens para igreja antes de morrer

Bisco Edir Macedo pediu que fiéis doem todos os seus bens para a Igreja Universal, da qual é fundador, antes de morrer - Alan Santos-PR
Bisco Edir Macedo pediu que fiéis doem todos os seus bens para a Igreja Universal, da qual é fundador, antes de morrer Imagem: Alan Santos-PR

Do UOL, em São Paulo

27/07/2022 10h20Atualizada em 28/07/2022 15h42

O bispo Edir Macedo pediu que fiéis doem todos os seus bens para a Igreja Universal, da qual é fundador, antes de morrer. Em vídeo que circula nas redes sociais, o religioso diz que o ato "agrada a Deus".

Segundo a assessoria da Igreja Universal, o vídeo é de março de 2020 e foi tirado de contexto.

No Twitter, um dos vídeos de Edir Macedo começou a circular na segunda-feira (25).

Você, minha amiga, você, meu amigo, senhor, senhora, pessoas que têm bens, que têm propriedades, que têm riquezas: ora, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vai beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixa o que você tem para a igreja envolver o trabalho.
Bispo Edir Macedo pede que fiéis doem bens antes de morrer

O religioso acrescenta que a doação ajudará a "levar o evangelho a todas as criaturas". Na sequência, Edir Macedo diz que não tem nenhum bem pessoal.

"Tudo que supostamente é meu, não é meu. Eu não tenho nada. É tudo já preparado para dar continuidade a esse trabalho de evangelização no mundo inteiro. Já está determinado, já está definido."

"Minha amiga, meu amigo, essa é a minha fé. Nós fazemos isso porque nós cremos, nós temos certeza de que Deus se agrada dessa oferta", continuou o bispo.

Ao UOL, a Igreja Universal afirmou: "Dando o exemplo de si próprio — pois já é fato conhecido e publicamente declarado que o Bispo Macedo não tem a intenção de deixar herança para seus filhos, para que a Igreja siga com o trabalho evangelístico após sua morte —, ele estimulou que, quem também tivesse essa fé, fizesse como muitos cristãos já fizeram desde os tempos bíblicos."