PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Tempo vira em SP com frio e chuva no fim de semana; veja previsão pelo país

Leve seu guarda-chuva: SP terá chuva amanhã e domingo - RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO (arquivo)
Leve seu guarda-chuva: SP terá chuva amanhã e domingo Imagem: RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO (arquivo)

Do UOL, em São Paulo

05/08/2022 04h00

O fim de semana deve vir acompanhado de chuva e queda de temperatura em São Paulo, segundo o Climatempo. E mais uma vez o tempo chuvoso deve predominar nas regiões Norte e Nordeste.

Em São Paulo, a previsão para hoje é de tempo nublado, com mínima de 15ºC e máxima de 26ºC. Amanhã a temperatura cai significativamente. No sábado é esperado tempo nublado com possibilidade de garoa pela manhã e à noite. As mínimas devem ficar em 14ºC e as máximas não passam dos 21ºC, segundo a previsão.

No domingo, as máximas são mais altas, indo até 24ºC, mas pode chover a qualquer hora.

Rio de Janeiro e Vitória acompanham a tendência de chuva. Na capital carioca, hoje e amanhã há previsão de pancadas de chuva, com mínimas de 14ºC até domingo. As máximas têm uma queda brusca, com 34ºC hoje e 24ºC amanhã, mas com uma leve subida para 28ºC no domingo.

Em Vitória, a previsão de chuva fica apenas para amanhã. De hoje a domingo, as mínimas ficam em 17ºC e as máximas variam entre 28ºC e 32ºC.

Em Belo Horizonte, não há previsão de pancadas de chuva, com as mínimas em 12ºC e tempo quente: as máximas vão 29ºC durante todo o fim de semana.

Veja a previsão do tempo em sua cidade

De acordo com o Climatempo, a região Centro-Oeste terá tempo predominantemente seco novamente. Nas quatro capitais da região, as temperaturas mínimas serão de 17ºC todo o fim de semana com máximas que não ficarão abaixo dos 30ºC - inclusive com risco de calor de 39ºC em Cuiabá amanhã.

Chuvas seguem no Norte e Nordeste

Boa parte das capitais dessas regiões terá chuva esse fim de semana, informou o Climatempo. No Nordeste, apenas Teresina não terá precipitações; no Norte, o tempo seco será predominante em Palmas.

Em São Luís e Fortaleza, as mínimas ficam em 23ºC e as máximas em 32ºC. Nas outras capitais do Nordeste, as temperaturas mínimas ficam em 21ºC e as máximas ficam abaixo dos 30ºC, variando entre 26ºC e 29ºC.

A região Norte também terá termômetros elevados mesmo com as chuvas. As capitais terão temperaturas mínimas de 23ºC e máximas de 33ºC de hoje a domingo. Em Palmas, os termômetros são ainda mais altos, com máximas de 36ºC.

Sul com frio

A região Sul também tem previsão de pancadas de chuva para esse fim de semana, principalmente em Curitiba, que terá precipitações diárias de hoje a domingo, segundo o Climatempo.

Com as chuvas, a capital paranaense terá temperaturas mínimas de 10ºC e máximas variando entre 15ºC e 20ºC. Em Florianópolis, há previsão de chuva para hoje e domingo, com termômetros batendo as mínimas de 14ºC e máximas de 21ºC.

Com tempo seco predominante em Porto Alegre, as temperaturas mínimas serão de 8ºC e as máximas de apenas 17ºC.

Cotidiano