Topo

Esse conteúdo é antigo

Corpo é achado em galeria subterrânea no RJ, em tentativa de furto de cabos

Corpo é retirado de galeria subterrânea no Rio - Divulgação/Light
Corpo é retirado de galeria subterrânea no Rio Imagem: Divulgação/Light

Do UOL, em São Paulo

08/08/2022 11h39Atualizada em 08/08/2022 11h39

O corpo de um homem foi encontrado em uma galeria subterrânea na madrugada de hoje no Rio de Janeiro. A Polícia Militar e a Light confirmaram a ocorrência na avenida Presidente Wilson e, segundo a empresa de energia elétrica, o rapaz estava tentando furtar cabos de energia.

A Light afirmou que os técnicos da empresa foram acionados para atuarem na rede subterrânea de energia e, ao chegarem ao local, o corpo de um homem morto foi encontrado.

Novos reparos estão sendo feitos pela Light na rede danificada. A companhia disse em nota lamentar o ocorrido e alertou que o furto de cabos ocasiona acidentes "muitas vezes fatais", como o de hoje.

"Apenas profissionais da Light, ou de empresas prestadoras de serviço, devidamente treinados e equipados, estão autorizados a fazer intervenções junto à rede elétrica".

A empresa também pediu para que a população entre em contato caso algo "diferente" esteja ocorrendo. "A Light pede para que o cliente, ao perceber qualquer movimentação diferente próxima à rede da companhia, entre em contato pelo telefone 0800-021-0196".

A PM informou que foi avisada por funcionários da Light do corpo na galeria subterrânea e isolou a área.