Topo

Esse conteúdo é antigo

Frio de 4ºC, geada e mais: confira previsão do tempo para o fim de semana

São Paulo pode se aproximar de recorde de frio neste fim de semana Imagem: ESTADÃO CONTEÚDO/Cris Faga

Do UOL, em São Paulo

19/08/2022 04h00

Uma nova frente fria se aproximou do Brasil, provocou granizo e baixas temperaturas no Sul e deve fazer os termômetros despencarem neste fim de semana no Sudeste. A previsão é de frio intenso nos estados do Sul e do Sudeste, conforme indica a Climatempo, chegando a 4ºC em Curitiba, 6ºC em Florianópolis e pelo menos 8ºC em São Paulo.

Hoje a expectativa é que o tempo deve ficar entre 9ºC e 15ºC e, no sábado, a capital paulista deve se aproximar da temperatura do dia mais frio de 2022. No sábado (13), a mínima deve ficar em torno dos 8ºC. A máxima prevista para o fim de semana é de 13ºC no sábado (20) e 17ºC no domingo (21).

Até agora, a temperatura mais baixa registrada em São Paulo foi de 7ºC, no dia 18 de maio, ainda durante o outono.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para o frio no interior até domingo (21). Nas redes sociais, o órgão ressaltou a "importância de atenção especial com os grupos mais vulneráveis", como idosos, crianças e pessoas em situação de rua, desaconselhando formas de "aquecimentos improvisados" com fogueiras e recomendando a hidratação constante, como forma de proteção contra as baixas temperaturas.

Além da baixa temperatura, fortes rajadas de ventos podem ser sentidas durante a passagem da frente fria. A Climatempo alerta que nesta sexta-feira (19), o mar do litoral pode ficar agitado, com ondas de 2,5 a 3 metros.

No Rio de Janeiro, a temperatura mínima do fim de semana não deve ultrapassar os 15ºC. No sábado, a máxima é de 19ºC e no domingo de 22ºC. Chuvas são esperadas para os dois dias.

Já em Belo Horizonte não há expectativa de chuva, no entanto, as temperaturas também vão permanecer baixas. No sábado, a mínima é de 14ºC e a máxima de 21ºC. No domingo, a mínima cai para 13ºC e a máxima é de 22ºC.

Vitória também deve enfrentar chuvas ao longo do fim de semana, mas terá temperaturas mais amenas. A mínima é de 19ºC e a máxima de 21ºC no sábado e no domingo não há muita oscilação: a mínima fica em 18ºC e a máxima em 22ºC.

O Sul, também deve continuar com as baixas temperaturas durante o fim de semana, com fortes geadas no Rio Grande do Sul, de acordo com o InMet (Instituto Nacional de Meteorologia). Porto Alegre deve ter mínima de 5ºC e máxima de 16ºC no sábado, enquanto o domingo as temperaturas começam a subir gradativamente, com mínima de 8ºC e máxima de 20ºC.

Em Florianópolis, a previsão é de tempo nublado com mínimas de 6ºC e 11ºC e máximas de 17ºC e 19ºC, no sábado e domingo, respectivamente. Já Curitiba tem mínimas de 4ºC e e 8ºC e máximas de 12ºC e 13ºC ao longo do fim de semana.

A expectativa é que no domingo, o ar frio comece a perder força. No entanto, segundo o InMet, Rio Grande do Sul e Santa Cantarina continuam com previsões de geadas mesmo após a passagem da frente fria.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frio de 4ºC, geada e mais: confira previsão do tempo para o fim de semana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano