GO: Professora é assassinada por ex-aluno que queria se vingar dela, diz PM
Uma professora da rede estadual de ensino de Goiás foi morta a facadas na madrugada de hoje por um ex-aluno de 24 anos. Cleide Aparecida dos Santos, 60, atuava na rede estadual desde 1985 e atualmente trabalhava como profissional de apoio no CEPI (Centro de Ensino em Período Integral) Horácio Antônio de Paula em Inhumas, Região Metropolitana de Goiânia.
Segundo o Major Israel Rodrigues, subcomandante do 40º Batalhão da Polícia Militar, o ex-aluno, identificado como Henrique Marcos Rodrigues de Oliveira, confessou o crime e foi preso ainda pela manhã. "Ele guardava uma raiva muito grande da professora pois era sempre chamado atenção por parte dela, porque ele fazia muita bagunça e vendia drogas nas imediações do colégio", disse o agente à TV Anhanguera, afiliada da TV Globo na região.
Henrique teve aulas com a professora no ano passado, de acordo com o Major. "Ela sempre chamava a atenção dele e ele era levado para a coordenação do colégio", explicou.
Em nota enviada ao UOL, a Defensoria Pública do Estado de Goiás, informou que está com a defesa do ex-aluno.
"A Defensoria Pública do Estado de Goiás, como instituição responsável por garantir acesso à justiça integral e gratuita a pessoas que não podem pagar por sua assistência jurídica, informa que atua na defesa de Henrique Marcos Rodrigues de Oliveira, garantindo-lhe o devido processo legal."
A Seduc-GO (Secretaria de Estado da Educação de Goiás) lamentou a morte da professora e afirmou que ela teve "um grande papel na formação dos alunos da Educação Especial".
"Manifestamos nossos sentimentos aos filhos, parentes e amigos de Cleide Aparecida e rogamos para que Deus ampare a todos neste momento de dor e tristeza", diz comunicado.
O SINTEGO (Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Goiás) também se manifestou sobre o crime. "Neste momento de dor, o SINTEGO expressa suas condolências e os mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e colegas."
O CEPI Horácio Antônio de Paula fez uma homenagem para a professora pelas redes sociais. "Hoje o dia amanheceu tão triste, pois recebemos a notícia de que você já não está mais entre nós. Foi um grande prazer dividir esse tempo da vida com você. Descanse nos braços de Deus, sentiremos saudades. A família CEPI Horácio presta os sinceros sentimentos e pedimos a Deus que conforte a todos os familiares! Vá em paz Cleide! Agora você brilha no céu!", diz publicação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.