Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem viraliza ao levar comida da formatura pra casa: 'Sushi pra vida toda'

O evento aconteceu em outubro de 2021, mas Maurício publicou o conteúdo apenas em setembro deste ano Imagem: Reprodução

Marcela Schiavon

Colaboração para o UOL, de Santo André (SP)

24/09/2022 04h00Atualizada em 27/09/2022 18h05

Mauricio Campos, 24, é da Barra da Tijuca (RJ) e ficou conhecido no TikTok após publicar um vídeo levando embora diversos itens de sua formatura em sacos plásticos. O evento ocorreu em outubro do ano passado, mas só agora chamou atenção nas redes sociais, já que ele preferiu não desperdiçar o que ia ficar para trás.

O cirurgião-dentista com especialização em harmonização orofacial contou ao UOL que, quando a festa já estava encerrando, perguntou ao sushiman da festa qual seria o destino de todos os itens da culinária japonesa disponíveis. Quando o cozinheiro disse que seriam descartados, teve a ideia de levá-los para a casa.

Relacionadas

Após o consentimento do funcionário, que permitiu que Maurício só levasse a comida se esperasse até o encerramento da cozinha, o dentista colocou um despertador no celular para as 4h30 da manhã. Ele voltou a curtir a formatura e, no horário combinado, foi liberado a "fazer a limpa".

O vídeo publicado no dia 20 de setembro conta, até o momento, com 6 milhões de visualizações e cerca de 900 mil curtidas:

Entre os mais de 6 mil comentários, alguns usuários ficaram surpresos com a quantidade: "sushi para a vida toda" e "mais de 500 reais de sushi" foram algumas das reações. Teve gente que se animou: "vou fazer isso na minha".

Sobre a repercussão, ele conta que "a maioria das pessoas teve uma reação legal e se identificou. Alguns disseram que eu peguei para nada, mas eu comi tudo com meus amigos no dia seguinte, até porque tudo ali estragava muito fácil", ressalta.

Imagem: Acervo Pessoal

O jovem explicou que fez isso para quitar a "raiva" que teve com a empresa — que ele preferiu não identificar.

Segundo ele, muitos imprevistos ocorreram, principalmente para 80 formandos entrarem em consenso sobre a festa.

"Passei nervoso, porque teve muita confusão antes da festa".

Mas Maurício conta também que, apesar de ter ficado estressado com a organização, o motivo maior da separação da comida foi a ideia evitar o desperdício.

Peguei mesmo para não desperdiçar. Fui educado para não desperdiçar alimentos, então não gosto de jogar comida no lixo
Maurício Campos

Ele comenta que, assim que começou a recolher os itens, outros alimentos foram jogados fora pelos funcionários, porque a festa estava no final.

Então, para ajudar a não descartar os alimentos, formandos também começaram a separar sushis para levar embora. "Foi engraçado. Outras pessoas fizeram o mesmo e todo mundo ao redor se divertiu, inclusive a organizadora do evento, que disse que nunca viu isso na vida", conta.

Para o transporte, pediu ajuda para funcionários, que disponibilizaram mais embalagens plásticas. O jovem também utilizou algumas embalagens que ganharam com chinelo para colocar a comida depois da festa. Segundo ele, tudo estava limpo.

Ele também levou flores de alguns arranjos de mesa para uma das convidadas que queria enfeitar a igreja com elas, tudo isso com autorização dos organizadores, segundo o jovem.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jovem viraliza ao levar comida da formatura pra casa: 'Sushi pra vida toda' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano