Topo

Esse conteúdo é antigo

Policial militar entra em hospital para fazer visita e mata paciente em SP

Santa Casa da Misericórdia de Presidente Prudente - Divulgação
Santa Casa da Misericórdia de Presidente Prudente Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL*

24/09/2022 19h32Atualizada em 24/09/2022 19h40

Um policial militar, de 30 anos, foi à unidade da Santa Casa da Misericórdia de Presidente Prudente (SP) na manhã de hoje para fazer uma visita e matou um paciente de 54 anos, que estava internado no hospital.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, o homem cometeu suicídio após ter atirado contra o paciente. Uma pistola .40 foi apreendida e encaminhada para perícia.

O caso foi registrado como homicídio e suicídio pelo plantão da Delegacia Seccional de Presidente Prudente. "Outros detalhes serão preservados por conta da natureza da ocorrência", disse a assessoria da SSP, por meio de nota.

Procurada pela reportagem, a Santa Casa confirmou o ocorrido e disse que a situação no hospital já está normalizada.

Você precisa de ajuda?

A Central de Atendimento à Mulher registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes. Ligue 180. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher, em todo o país. O serviço também é acessível em outros países.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente.