Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: frentista acende isqueiro e incendeia carro em posto no Pará

Do UOL, em São Paulo

11/10/2022 17h37Atualizada em 11/10/2022 17h37

Um frentista de um posto de gasolina em Marabá (PA) foi demitido após acender um isqueiro ao lado do tanque de um veículo enquanto abastecia o carro.

A atitude foi flagrada por câmeras de segurança do posto na quinta-feira (6). No vídeo, é possível ver que o homem conversa com outro funcionário enquanto o tanque do veículo é abastecido.

Ele acende o isqueiro e o fogo é iniciado imediatamente, deixando um rastro no chão quando a mangueira de abastecimento cai.

Algumas pessoas correm e o funcionário que iniciou o incêndio usa um extintor para controlar as chamas. Em menos de um minuto, o fogo é debelado.

Segundo os proprietários do Posto Tida, local no qual o incêndio foi registrado, o funcionário cometeu um "ato proposital, desrespeitando todas normas de seguranças e o regulamento do posto".

Uma nota divulgada nas redes sociais do posto afirmou que o funcionário, que não foi identificado, foi demitido por justa causa.

"Durante os turnos de trabalho só é permitido utilizar os seguintes acessórios: papel, caneta e o crachá", afirmou a nota.

Ninguém ficou ferido e o veículo avariado foi levado para conserto, recebendo polimento e passando por reparos de tubulação para retirada do pó químico usado para controlar o incêndio.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso é investigado pela Seccional Urbana de Marabá. Segundo a Polícia Civil, os envolvidos ainda estão sendo ouvidos "para coletar outras informações e entender a dinâmica do caso".