Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina de 11 anos confessa ter matado a mãe com ajuda do namorado de 14

Adolescente afirmou que a morte da mãe da menina foi planejada há cerca de uma semana - Arquivo Pessoal
Adolescente afirmou que a morte da mãe da menina foi planejada há cerca de uma semana Imagem: Arquivo Pessoal

Vinícius Rangel

Colaboração para o UOL, em Vitória

28/10/2022 21h48

Uma menina de 11 anos matou a facadas a própria mãe, de 38 anos, ontem à noite, em Vila Velha (ES), informou a Polícia Civil. Segundo a corporação, a criança contou com a ajuda do namorado de 14 anos. A mulher foi encontrada sem vida dentro do quarto. O padrasto da menina também ficou ferido e foi socorrido para um hospital da cidade.

Segundo informações do boletim de ocorrência a que o UOL teve acesso, o padrasto, de 32 anos, contou que chegou em casa após o trabalho e encontrou a porta escorada por uma cadeira. Por lá, existiam pegadas de sangue.

O homem achou estranho e logo foi atacado pelo companheiro da enteada com um taco de beisebol, diz o BO. Os dois entraram em luta corporal, até que vizinhos chamaram a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O adolescente conversou com a Polícia Militar e alegou que só atacou o homem porque o viu esfaquear até a morte a companheira.

No Himaba (Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves), ele confessou que esfaqueou a mãe da namorada com a ajuda dela e que tudo havia sido orquestrado pela menina, que estava com raiva da mulher.

A menina estava na sala e não teria reagido ao ser questionada sobre o que havia acontecido. Duas equipes médicas atenderam os feridos, o padrasto que estava com vários cortes na cabeça, o adolescente com ferimentos leves e a menina foram encaminhados para atendimento.

Dentro da casa foi constatado o óbito da vendedora com várias perfurações.

O adolescente recebeu alta e foi encaminhado à 4.ª Delegacia Regional de Vila Velha e autuado em flagrante por ato infracional, tentativa de homicídio e também por homicídio.

Hoje de manhã ele foi ouvido na presença de um conselheiro tutelar e encaminhado ao Ciases (Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo).

"O adolescente foi apreendido depois que ele mesmo confessou que matou a mãe da sua namorada. Já a menina foi ouvida hoje pela manhã na presença de um psicólogo e também do conselho. Ela parecia não ter noção da gravidade pelo fato, ainda é uma criança, mas quando perguntamos sobre o crime ela afirmou que deu apenas uma facada na mãe", alegou o delegado Marcelo Nolasco.

Crime planejado

Em depoimento à Polícia Civil, o adolescente, de 14 anos, afirmou que a morte da mãe da menina foi planejada por ela há cerca de uma semana. O motivo para tal ato, era por conta da não aprovação do relacionamento dos dois.

"Ele disse que foi ela que planejou e pediu ajuda para ele. Ele prontamente disse que a ajudaria e colocaram o plano em prática. O motivo dela ter feito isso era porque a mãe não aprovava o relacionamento dos dois. Ela não aceitava a relação", afirmou o responsável pelo caso, Marcelo Nolasco.

A menina inclusive chegou a declarar o seu amor pelo namorado em um diário. No próprio caderno, ela também escreveu que juntos eles iriam matar os pais dela.

"Eu estou completamente apaixonada por um garoto. A gente namora. Ele é muito lindo. Amo muito ele e ele me ama muito. A gente vai até matar meus pais para ficar juntinhos", escreveu a criança.

A menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município e poderá ser entregue a algum familiar.