Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Idosa agredida por PM será investigada por desacato e lesão corporal

Colaboração para o UOL

01/06/2023 15h55

A idosa de 70 anos agredida com um soco no rosto por um policial militar na cidade de Igaratá, em São Paulo, será investigada por lesão corporal e desacato à autoridade, enquanto o caso é apurado em inquérito pela Polícia Civil.

O que se sabe:

Vilma dos Santos de Oliveira e os dois filhos dela, Benedito Diogo dos Santos de Oliveira e Luciano Aparecido dos Santos de Oliveira, serão investigados por lesão corporal e desacato à autoridade.

A informação é da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), que confirmou que a idosa e os membros da família aparecem no boletim de ocorrência como vítimas e autores, ao mesmo tempo.

A Polícia Civil aguarda os resultados dos exames de corpo de delito e o encerramento do inquérito para se pronunciar sobre os crimes registrados no B.O.

Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o policial Kleber Freitas da Silva agredindo um homem que estava rendido por outro policial, no chão e dando um soco no rosto da idosa, que é deficiente auditiva e tentava intervir.

Um dos filhos da idosa foi imobilizado com um mata-leão por outro PM, Thiago Alves de Souza. O PM Kleber chegou a tentar tirar o celular das mãos de quem gravava toda a cena.

A polícia havia sido chamada na tarde de terça-feira para averiguar uma briga entre vizinhos. Segundo relatos, o vizinho da mulher queria construir um muro avançando sobre o terreno do imóvel dela, que fica no bairro Água Branca.

Os dois policiais envolvidos foram afastados das atividades e o UOL não localizou seus representantes legais, para que pudessem se manifestar.