Caminhão tomba e fecha Serra de Petrópolis por 7 horas; motorista morre
Um caminhão que carregava combustível tombou e pegou fogo na subida da serra de Petrópolis, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (8).
O que aconteceu
O caminhão tombou e pegou fogo no km 96 da BR-040, sentido Juiz de Fora. O motorista morreu. O local do acidente possui radar de velocidade máxima permitida de 50 km/h. A concessionária ainda não deu mais informações sobre a velocidade em que o veículo estava trafegando.
Outros quatro veículos foram atingidos pelas chamas, segundo informações preliminares da concessionária Concer. Uma pessoa que estava num dos carros sofreu queimaduras leves e foi atendida no local por uma equipe médica da empresa.
A praça de pedágio de Duque de Caxias foi interditada por mais de sete horas no sentido Juiz de Fora, com opção de retorno para os motoristas. O congestionamento chegou a oito quilômetros. No sentido Rio, não houve reflexos no trânsito.
Uma das pistas da rodovia foi liberada por volta das 14h15, mas o trânsito seguiu intenso ao longo da tarde. A outra opção aos motoristas que desejam ir a Juiz de Fora ou sentido Brasília é utilizar a Serra da Estrela, que fica em Magé (RJ).
Os quatro carros já foram retirados e uma equipe responsável pelo caminhão realizou a limpeza emergencial do trecho. O caminhão ainda permanece no local.
O Corpo de Bombeiros atuou com cerca de 30 militares de três unidades, com apoio de oito viaturas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.