Febre maculosa: Áreas de risco terão sinalização para doença, diz prefeito
O prefeito de Campinas, Dário Saad (Republicanos), afirmou durante entrevista ao UOL News desta quarta-feira (14) que uma reunião realizada na cidade hoje definiu algumas ações que serão realizadas para evitar mais casos de febre maculosa. Entre elas, a sinalização das áreas de risco de contrair a doença.
Vamos obrigar os locais privados em áreas com histórico de transmissão da bactéria Rickettsia, que causa a febre maculosa, sinalizar, alertar a população sobre o risco da transmissão da febre maculosa".
O prefeito da cidade também falou sobre os próximos passos em relação à Fazenda Santa Margarida, que recebeu um show do cantor Seu Jorge, e é o local provável de cinco contaminações. Três pessoas que estiveram no local tiveram a morte confirmada por febre maculosa. O diagnóstico de uma adolescente, que também morreu, está em análise.
No caso da fazenda, nós suspendemos a atividade de eventos no local e a Vigilância Epidemiológica de Campinas definiu algumas ações que a fazenda deve tomar para poder analisar uma possível reabertura.
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.