Topo

Esse conteúdo é antigo

Joias furtadas avaliadas em R$ 600 mil estavam à venda em shopping de SP

Peças recuperadas pertencem a uma moradora do bairro de Higienópolis, em São Paulo - Divulgação/Polícia Civil
Peças recuperadas pertencem a uma moradora do bairro de Higienópolis, em São Paulo Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Do UOL, em São Paulo

01/07/2023 20h19

Joias furtadas avaliadas em R$ 600 mil, que estavam sendo comercializadas em uma loja de um shopping no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, foram recuperadas neste sábado (1º) pela Polícia Civil.

O que aconteceu

As joias também estavam sendo negociadas em uma casa de leilões da zona sul da capital, segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

A polícia recuperou 29 joias, sendo 28 na loja e uma na casa de leilões. Outros oito objetos devem ser devolvidos na segunda-feira (3), afirma o Deic.

Segundo a investigação, as joias foram furtadas de um imóvel em Higienópolis, na região central da cidade, pela empregada da vítima, que nega o crime. A dona das joias apresentou queixa em maio. O furto aconteceu quando a vítima fez uma viagem.

A desconfiança sobre a autoria surgiu depois que a empregada deixou o imóvel com as roupas de trabalho e não voltou, inclusive deixando a própria bolsa no local.

As joias foram descobertas após o anúncio de um leilão de objetos de valor. "Os policiais obtiveram autorização judicial para apreender os itens tanto na casa de leilões, no Morumbi, quanto na loja do shopping em Pinheiros, e respectivo escritório", diz nota enviada pela Polícia Civil. A suspeita foi indiciada por furto qualificado.