Topo

'Seu prazo está acabando': carteiro some após receber mensagem misteriosa

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

17/07/2023 13h57Atualizada em 17/07/2023 17h58

O carteiro Wilson Pereira dos Santos, de 45 anos, desapareceu no dia 8 de julho, em São Vicente, litoral de São Paulo, duas semanas após receber uma mensagem misteriosa dizendo: "O seu prazo está acabando". A Polícia Civil investiga o caso.

A esposa de Wilson que, por segurança, prefere não ter o nome divulgado, disse em entrevista ao UOL que o marido desapareceu após sair de casa, minutos depois de receber uma ligação. Passada cerca de uma hora, ele mandou mensagens para a mulher no WhatsApp dizendo que iria partir e não voltaria mais.

"Depois da ligação, ele foi tomar banho, se trocou, passou perfume, perguntou se eu queria que ele levasse o lixo para fora e saiu. Ele sempre falava para eu fechar a porta e nesse dia ele não falou, passou um tempo e ele mandou as mensagens", conta a esposa.

Relacionadas

No print fornecido pela mulher é possível ver a mensagem completa. Nela o carteiro diz:

Tô partindo, não vou mais voltar. Quero que saiba que te amo muito e onde eu estiver vou fazer de tudo para te ajudar. Me desculpa por tudo, por ter sido fraco, você me ajudou muito nessa vida. Não tenha raiva de ninguém, as burradas foram todas minhas.

Em seguida ele acrescenta:

Com a minha morte, você é casada comigo no papel e você fica no apartamento. Ninguém pode te tirar.

Depois disso, a mulher ainda afirma que o carteiro mandou mensagens explicando onde estavam seus documentos pessoais e senhas bancárias.

"Ele não tinha depressão, não era de sair para beber e não tomava remédios controlados. Não sei o que pode ter acontecido", acrescenta a mulher.

Prints da última conversa do carteiro com a esposa Imagem: Arquivo Pessoal

Outras mensagens

A esposa do carteiro afirma ainda que, 15 dias antes do desaparecimento do marido, ela viu uma mensagem estranha no celular do companheiro. Segundo ela, a mensagem foi enviada por uma mulher e dizia: "minha filha passou o seu recado, o seu prazo está acabando".

O carteiro Wilson Pereira dos Santos, de 45 anos Imagem: Arquivo Pessoal

"Eu vi de relance, porque na hora ele pegou o celular da minha mão e depois disso colocou senha. Então eu não sei ao certo o que era", diz a esposa.

Imagens de câmeras de segurança, fornecidas pela família do carteiro, mostram Wilson no dia em que desapareceu deixando o condomínio com uma sacola de lixo na mão.

Em seguida, ele atravessa a rua, mexe no celular e sai caminhando. O carteiro vira a esquina, saindo do ângulo da câmera de segurança.

"Ele não tinha comportamento de sair e ficar muito tempo fora. Ele sempre foi muito quieto, não era de falar sobre os problemas dele. Eu jamais imaginaria uma situação dessa", finaliza a mulher.

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado, porém, até o momento a polícia não tem pistas sobre o paradeiro de Wilson e nenhuma linha de investigação foi descartada.