'Paizão': quem era o fisiculturista morto em incêndio após salvar a família
Daniele Dutra
Colaboração para o UOL, no Rio
31/07/2023 16h22
O fisiculturista Hugo Sérgio, 30, morreu em um incêndio no apartamento onde morava, após resgatar a mulher, a filha e o cachorro. O caso aconteceu no Anil, zona oeste do Rio.
Estudante de educação física, ele era casado com Larissa Mello, 27, e pai de uma menina de 6 anos, que está estado grave no hospital. Hugo é lembrado como bom amigo, excelente profissional e "paizão".
Quem era Hugo Sérgio
Estudante de educação física, Hugo Sérgio era fisiculturista e estava perto de concluir a graduação. Querido pelos alunos e colegas de trabalho, o profissional era estagiário havia quatro anos em uma academia e um dos melhores funcionários, segundo o dono.
Ele era amigo, muito simpático, tinha um excelente atendimento e ajudava todo mundo. Era um paizão, apaixonado pela filha. As pessoas tinham um carinho muito grande pelo Hugo, que era um dos melhores funcionários da academia. A galera está muito baqueada, vai fazer muita falta aqui.
Hugo Caribe, 43, chefe do fisiculturista
Hugo Sérgio e Larissa estavam juntos havia quase 10 anos. Segundo Cleide Mello, tia de Larissa, Hugo era uma pessoa sensível e dedicada à família.
Sem palavras para expressar a pessoa que ele era. Ajudava todo mundo, tinha carinho pelas pessoas e era um chorão. Apesar de grandão, ele era muito sensível. A morte dele já diz tudo: um herói, um paizão, dedicado e amigo. Levava a filha todos os dias para tomar café antes de deixá-la na creche e ir para a academia.
Cleide Mello, tia de Larissa
Repercussão
A viúva de Hugo está arrasada com a situação, segundo familiares. Ela teve ferimentos leves, mas a filha do casal está internada em estado grave e foi transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar.
A filha está internada no CTI e se encontra bem queimadinha no rosto, braços e mãos. Segundo os médicos, foram queimaduras de terceiro grau, bem graves. A Larissa nem conseguiu ser atendida pelo médico. Teve ferimentos leves, mas está muito arrasada.
Cleide Mello
"O bairro todo parou com essa situação. Todo mundo está muito arrasado e estamos fazendo uma vaquinha, divulgando o Pix da Larissa, para quem quiser ajudar. A menina continua internada e elas perderam tudo, não têm mais nada", disse Caribe. A Academia & Caribe, na Gardênia Azul, onde Hugo trabalhava, também está recebendo doações.
O que aconteceu
As chamas atingiram o apartamento onde a família morava, que fica no 10º andar de uma das torres do Condomínio Caminhos da Barra. O Corpo de Bombeiros do quartel da Barra da Tijuca foi acionado por volta das 4h51.
A suspeita é que o incêndio tenha começado na tomada da televisão, na madrugada do último sábado (29), e se alastrado pelo apartamento em questão de segundos.
Hugo conseguiu resgatar a esposa, tirou a filha com a ajuda de vizinhos, conseguiu salvar o cachorro da família, mas acabou ficando preso em um dos cômodos.
As investigações sobre as causas do incêndio ainda estão em andamento, segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro.