Topo

Vídeo: Passageiros andam nos trilhos do metrô após apagão em Salvador

Do UOL, em São Paulo

15/08/2023 11h07Atualizada em 15/08/2023 11h31

Passageiros do Metrô de Salvador precisaram andar pelos trilhos após o apagão que afetou todas as regiões do Brasil na manhã de hoje.

O que aconteceu?

A interrupção do fornecimento de energia em Salvador fez com que todas as operações do metrô da capital ficassem temporariamente suspensas.

Passageiros que estavam dentro dos vagões "foram encaminhados com segurança para as plataformas mais próximas", informou a CCR Metrô Bahia, concessionária do transporte público, em nota.

Quem estava dentro das estações também foi orientado a deixar as plataformas.

Segundo a concessionária, agentes de Atendimento e Segurança do transporte foram responsáveis pela orientação dos passageiros.

A operação não tinha sido restabelecida até as 11h.

O apagão que afetou o transporte na Bahia também afetou outras regiões do Brasil. As linhas 4-Amarela do metrô e 15-Prata do monotrilho de São Paulo apresentaram lentidão.

Nas redes sociais, passageiros do metrô de Belo Horizonte também relataram que precisaram andar pelos trilhos por causa dos problemas no transporte.

Apagão em todo o Brasil

Todas as regiões do Brasil tiveram registro de apagão na manhã de hoje.

Dados em tempo real do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) mostraram uma queda abrupta na carga e geração de energia entre 8h30 e 8h44, com tendência de estabilidade a partir de 9h.

O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) afirmou que uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional interrompeu a oferta de energia em estados do Norte e Nordeste, afetando também o Sudeste.

As causas da ocorrência ainda são apuradas pelo operador.

Relatos pelo Brasil

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vídeo: Passageiros andam nos trilhos do metrô após apagão em Salvador - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano