Esse conteúdo é antigo

Estudante de 16 anos é morto a facadas em briga por causa de namorada em SP

Um estudante de 16 anos foi morto com golpes de faca durante uma briga motivada por seu relacionamento com uma garota, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

O que aconteceu:

A vítima teria sido abordada por um homem de 18 anos e outros menores de idade, por volta das 12h45, em frente à Escola Estadual Maurício de Castro, no bairro Montanhão.

Segundo informações preliminares, a briga foi iniciada em razão do relacionamento da vítima com uma garota. O adolescente foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila São Pedro, que fica ao lado da escola, mas não resistiu e morreu.

O suspeito de cometer o crime e os adolescentes que teriam se envolvido na confusão foram detidos por policiais militares perto da escola.

O homem que teria esfaqueado o aluno, que não teve o nome divulgado, estava com a camiseta suja de sangue, segundo informações da Polícia Militar ao UOL.

O suspeito foi conduzido ao 6º DP de São Bernardo, onde o boletim de ocorrência está em elaboração, informou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo). Foi requisitada perícia ao local dos fatos junto ao IC (Instituto de Criminalística). "Detalhes serão fornecidos após o término do registro."

A vítima estudava na Escola Estadual Maurício de Castro enquanto o suspeito não tinha relação com a unidade escolar, segundo a Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo).

A pasta disse lamentar a morte do adolescente e se solidarizou com a família da vítima. "A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) está acompanhando o caso com um profissional do programa Psicólogos nas Escolas. A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo e a unidade escolar estão à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.