Topo

Delegado que deu tapa no rosto de mulher volta a ser preso no Ceará

Delegado agride mulher no Ceará Imagem: Reprodução/X/@lazarorosa25

Do UOL, em São Paulo

24/11/2023 21h39

Após ser solto, o delegado flagrado agredindo uma mulher com um tapa no rosto após se envolver em uma confusão, no município de Aurora (CE), a cerca de 470 km de Fortaleza, foi preso novamente, nesta sexta-feira (24).

O que aconteceu

Paulo Hernesto Pereira Tavares foi detido após a Justiça do Ceará acatar o pedido do Ministério Público do Estado.

O MPCE argumenta que fatos novos indicam que o investigado estava descumprindo medidas cautelares e atrapalhando as investigações. O órgão justificou ainda que o delegado manipulava o teor das declarações e depoimentos de testemunhas.

As tentativas de manipulação das testemunhas foram constatadas em áudios de WhatsApp, segundo o MP estadual. No requerimento pela prisão, por exemplo, o órgão diz que ele interferiu na lavratura de atos oficiais de condução do flagrante.

O MP também pediu a suspensão integral de todos os acessos do agente de segurança aos sistemas policiais.

No entendimento do órgão, além do crime de trânsito, diversas pessoas foram vítimas de outras tipologias de crime. Pelo menos três pessoas (um homem, um adolescente de 16 anos e uma mulher) foram perseguidas em via pública e ameaçadas em sua integridade física ou psicológica.

Um vídeo mostra ainda o servidor urinando em uma viatura da Polícia Civil. Para O MP, é um sinal de descaso com a instituição e com a Justiça.

O investigado também desferiu xingamentos à mulher agredida fisicamente e a advogados das vítimas, intimidou funcionários do Serviço de Atendimento Médico de Urgência e desacatou um tenente da PMCE.

O UOL não conseguiu encontrar o contato do delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares para pedido de um posicionamento do caso. O espaço segue aberto para a manifestação.

Relembre o caso

No dia 12 de novembro, Paulo Hernesto Pereira Tavares se envolveu em um acidente de trânsito e, visivelmente alterado, agrediu fisicamente uma mulher. Os dois aparentavam discutir antes de o agente partir para agressão.

Na ocasião, ele foi conduzido em flagrante delito pela Polícia Militar para o plantão da Delegacia Regional de Brejo Santo.

A prisão preventiva do delegado foi decretada ainda no domingo (12) pela Justiça do Ceará. A decisão foi proferida após o pedido do MPCE.

Mas, um dia depois da ocorrência, o agente de segurança foi solto em audiência de custódia, sob a condição de cumprir medidas cautelares pessoais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Delegado que deu tapa no rosto de mulher volta a ser preso no Ceará - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano