Menino de 6 anos desaparece em praia na Barra da Tijuca, no Rio
Do UOL, em São Paulo
05/01/2024 11h32Atualizada em 05/01/2024 15h35
Um menino de 6 anos sumiu ontem enquanto brincava na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
O que aconteceu
Identificado como Édson Davi da Silva Almeida, o menino estava na praia com o pai. Ele brincava enquanto Édson dos Santos Almeida trabalhava em sua barraca.
Relacionadas
Quem tiver informações pode ligar para os números: (21) 2202-0338 e (21) 2582-7129, ou pelo WhatsApp (21) 98322-0338. O anonimato é garantido.
O pai de Davi percebeu a ausência do filho por volta das 16h30. Édson disse, em entrevista à TV Globo, que o menino é "obediente" e não se afastava da barraca.
A mãe de Davi, Marize Araújo, descreveu a roupa que o menino usava. "Ele estava com uma blusa preta, ele foi até sem o chinelo, e um short preto. O chinelo dele está ali na minha barraca", disse, em entrevista à emissora.
"Ele é um filho lindo, maravilhoso. Todo mundo conhece ele, ele é um menino doce, e muito apegado a mim. Acredito que nessa hora ele deve estar chamando por mim", afirmou.
O menino fez um lanche por volta de 15h30 e saiu da barraca do pai para brincar com duas crianças. Segundo a irmã do garoto, as outras crianças "estavam acompanhadas por um homem que aparenta ter mais de 40 anos, branco de cabelos grisalhos e, pelo que nós sabemos, eram gringos".
Pelo "X" - antigo Twitter - a irmã de Edson Davi pediu "energias positivas". "Meu Davi é apenas uma criança inocente, amorosa e alegre. Que com certeza está com saudades de casa e da família."
Militares do Corpo de Bombeiros fizeram buscas na areia na madrugada desta sexta-feira (5). A procura continua ao longo do dia, tanto na areia quanto no mar, segundo reportagem do Bom Dia Rio, da TV Globo.
O desaparecimento é investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Descoberta de Paradeiros. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e depois transferido para a DDPA.