Briga entre ambulantes causa tumulto em estação de metrô de SP
Do UOL, em São Paulo
19/01/2024 21h55Atualizada em 19/01/2024 22h13
Uma briga entre dois ambulantes na estação Santo Amaro, da Linha 5-Lilás do metrô, administrada pela ViaMobilidade, na zona sul de São Paulo, causou tumulto entre passageiros na tarde desta sexta-feira (19).
O que aconteceu
Homem armado com faca foi detido por seguranças da estação. Não se sabe o motivo inicial da confusão entre os ambulantes.
Ao menos dois passageiros se feriram em tumulto. Em meio à correria provocada pela confusão, dois passageiros caíram, mas foram socorridos por funcionários do local, segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram mais feridos. Os registros compartilhados pela página no Instagram "Jardim São Luís News" (veja abaixo) mostram ao menos quatro pessoas no chão esperando por atendimento, algumas se feriram na escada rolante. Uma delas chega a ser colocada em uma cadeira de rodas por um funcionário do local.
Vítimas tiveram ferimentos leves. Procurada pelo UOL, a ViaMobilidade disse que alguns passageiros feridos foram encaminhados para atendimento médico. Questionada, a empresa não informou o número exato de feridos. "A ViaMobilidade destaca que o comércio irregular dentro dos trens ou dependências das estações é proibido de acordo com o Decreto Federal nº 1832/1996", completou.
Passageiros relatam desespero nas redes sociais
Alguns passageiros chegaram a pensar que a situação seria um tiroteio. Em relatos no X (antigo Twitter), uma internauta definiu o episódio como "desesperador e horrível".