Mulher morre após ser arrastada por enxurrada em Brotas, no interior de SP
Do UOL, em São Paulo
10/03/2024 12h04Atualizada em 10/03/2024 19h21
Uma mulher de 30 anos morreu após ser arrastada pela enxurrada em Brotas, interior de São Paulo. Fortes chuvas atingem a cidade desde a tarde de ontem (9).
O que aconteceu
O incidente aconteceu na Estrada do Gouvêa, em Brotas (a 291 km de São Paulo). Segundo a Defesa Civil, duas pessoas estavam em um carro quando foram surpreendidas por uma forte correnteza.
Relacionadas
Um dos ocupantes conseguiu sair do veículo, mas a mulher, identificada como Carla Eduarda, acabou arrastada. O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda ontem para a ocorrência, contudo, devido as condições climáticas, só conseguiu finalizar as buscas na manhã de hoje (10). A Secretaria da Segurança Pública informou que o motorista tentou buscar ajuda e quando voltou não achou mais a vítima.
Amigos pediram orações e relataram o desaparecimento de Carla nas redes sociais. Por volta das 9h deste domingo, o Corpo de Bombeiros confirmou o óbito.
Fortes chuvas no interior
Pontos de alagamento e obstrução de via. Ainda por conta das fortes chuvas, duas pontes foram interditadas em Brotas. Uma localizada na área central e outra na Estrada Brotas Ribeirão Bonito. Houve, ainda, queda de muro e interdição de residências na região.
Em Salesópolis, a 105 km da capital, imóveis também foram danificados. O temporal provocou o transbordo no Rio Piratininga e em dois córregos da região, afetando os moradores. Mais de 30 imóveis tiveram prejuízos.