Perseguição policial termina com dois jovens mortos na zona sul do Rio
Do UOL, no Rio
17/03/2024 15h50
Dois jovens que estavam em uma moto morreram num acidente ocorrido durante uma perseguição policial na madrugada deste sábado (16), na zona sul do Rio.
O que aconteceu
Segundo a assessoria de imprensa da PM, o condutor da moto não teria obedecido uma ordem de parada durante uma abordagem de policiais do 2º batalhão (Botafogo).
Relacionadas
Foi realizado então um cerco, e a moto bateu num meio-fio, na Rua Silveira Martins, no bairro do Catete.
Uma adolescente de 17 anos que estava na garupa morreu no local. O condutor, identificado como José Jacksandro Queiroz, 18, chegou a ser levado para o Hospital Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos.
Um pedestre que passava pelo local foi atingido pela moto e levado para o Hospital Souza Aguiar. A PM não divulgou sua identidade nem o estado de saúde.
Dois policiais também ficaram feridos depois que a viatura em que estavam bateu num poste. Eles foram levados ao Hospital Miguel Couto.
A PM informou que será instaurado um procedimento de apuração para averiguar as circunstâncias da perseguição. O caso também foi registrado na 9ª DP (Catete).
Nas redes sociais, parentes e amigos de Jacksandro prestaram homenagens ao jovem, que demonstrava ser apaixonado por motos.
O enterro do rapaz está marcado para amanhã, no Cemitério São Francisco Xavier.