Sargento da PM que foi candidato é morto a tiros em frigorífico no CE; veja
Colaboração para o UOL, em São Paulo
10/05/2024 17h30
Um sargento da Polícia Militar do Ceará, identificado como Geilson Pereira Lima, 50, foi morto a tiros dentro de um frigorífico em Icó, no interior do estado.
O que aconteceu
Crime foi gravado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostram o momento em que um suspeito usando capacete entra no local e conversa com outras quatro pessoas. Em seguida, o homem se afasta, saca uma arma de fogo e atira contra o sargento. Três das quatro testemunhas se assustam e correm.
Relacionadas
Após os primeiros disparos, um segundo suspeito aparece. Também usando capacete, o homem entra no estabelecimento e atira mais vezes em direção ao policial. Em seguida, os dois criminosos fogem do local.
Geilson tinha antecedentes por três crimes de ameaça. Em nota, a CDG (Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário) informou que o militar estava afastado de suas funções por responder a um processo de calúnia. A Secretaria de Segurança Pública disse que o agente estava afastado por ter ultrapassado um ano de licença para tratamento de saúde.
Além de militar, Geilson também era político. Ele foi secretário de Segurança Pública e Cidadania de Icó, cargo do qual foi exonerado em 2021. Em 2022, ele concorreu ao cargo de deputado estadual no Ceará pelo PL, mas não foi eleito. Neste ano, o sargento pretendia concorrer ao posto de vereador de Icó pelo mesmo partido.
O caso é investigado pela Delegacia Regional de Icó. Até o momento, ninguém foi preso.