Polícia identifica homem que roubou dono de Lamborghini que bateu em SP
A Polícia Civil de São Paulo identificou o motociclista que roubou um Rolex do motorista de uma Lamborghini. No sábado (18), o dono do carro perseguiu o ladrão até atingir a moto e colidir em um poste na avenida Brigadeiro Faria Lima, área nobre de São Paulo.
O que aconteceu
O motociclista foi identificado a partir de objetos que ele deixou ao fugir, segundo a Secretaria da Segurança Pública. O homem abandonou a moto, um revólver calibre 32 e um celular. "Deste modo, equipes da Central Especializada de Repressão a Crimes foram até os endereços vinculados às pessoas identificadas", diz em nota a SSP.
A polícia também descobriu que a moto está em nome da mãe do suspeito. Os policias foram até Taboão da Serra, na região metropolitana, onde moram mãe e filho, "mas não localizaram o investigado".
Relacionadas
Polícia diz que dono da Lamborghini só "acompanhou" o motociclista. Embora as imagens mostrem o carro em alta velocidade perseguindo o ladrão até atingir a moto e o poste, a polícia diz apenas que "a vítima tentou acompanhá-lo, mas acabou colidindo contra a moto do criminoso."
O UOL perguntou à SSP se o motorista também é investigado. "O caso foi registrado como roubo e todas as circunstâncias dos fatos são investigadas por meio de inquérito policial instaurado pela Polícia Civil", respondeu a pasta.
A perseguição
Uma câmera de segurança filmou a perseguição e a batida. As imagens mostram que, por volta das 12h45, o motorista foi abordado por um homem armado em uma moto. Após ter seu Rolex roubado, o condutor decidiu perseguir o ladrão.
Após alguns metros de perseguição, o carro acertou a moto antes de colidir com o poste. O vídeo mostra o momento em que o motociclista se levanta e foge enquanto o dono do carro de luxo —que não se feriu— deixa o veículo.
As investigações prosseguem visando a esclarecer todas as circunstâncias do caso, bem como recuperar o bem subtraído [Rolex] e deter o autor.
Secretaria de Segurança Pública, em nota