Motociclista morre em colisão; motorista de Mercedes é liberado após fiança
Do UOL, em São Paulo
29/06/2024 13h05Atualizada em 30/06/2024 12h22
Um motorista de um carro de luxo colidiu com um motociclista, que morreu com o impacto da batida, na região central de São Paulo, na noite desta sexta-feira (28). Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 10 mil.
O que aconteceu
O motorista de uma Mercedes Benz CLA 200, de 24 anos, avançou o cruzamento e atingiu uma moto que seguia na preferencial. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a colisão ocorreu no cruzamento entre a rua Leopoldo Miguez e rua Dr. Pedro Severiano, no bairro do Cambuci.
O condutor da moto, um homem de 39 anos, morreu na hora. O Samu foi acionado para socorrer o motociclista, mas constatou a morte local. A frente do carro ficou toda destruída, e os airbags foram acionados.
O motorista do veículo tentou fugir, mas motociclistas que estavam na região impediram, segundo testemunhas ouvidas pela TV Record.
Motorista do carro foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para embriaguez. Após prestar esclarecimentos e pagar fiança de R$ 10 mil, ele foi liberado e vai responder em liberdade.
Passageira ficou ferida. No carro, além do motorista, havia uma mulher de 22 anos, que ficou ferida e foi levada ao pronto-socorro. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde dela.
Homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor são os crimes pelo qual o motorista está sendo acusado. Caso foi registrado no 8º Distrito Policial (Brás).