Bombeiro é baleado enquanto prestava socorro em acidente no ES
Do UOL, São Paulo
05/08/2024 09h52Atualizada em 05/08/2024 10h07
Um sargento do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo foi baleado por um dos envolvidos em um acidente enquanto prestava socorro no sábado (3).
O que aconteceu
Um carro e uma moto sofreram uma colisão na Praia de Guanabara, em Anchieta (ES). Uma testemunha ligou para os bombeiros, que foram até o local fazer o atendimento.
Relacionadas
O motociclista estava ferido e condutor do carro aparentava sinais de embriaguez. Segundo o relato da corporação, ele ainda tentava fugir da cena antes da chegada dos agentes.
Durante o atendimento, o suspeito, de 28 anos, sacou uma arma e atirou contra o sargento. O militar e o motociclista foram levados ao Pronto Atendimento de Anchieta. O bombeiro passou por cirurgia no Hospital Estadual de Urgência e Emergência e está estável.
Suspeito fugiu em lagoa
Após os disparos, condutor do carro fugiu em direção a uma lagoa. A Polícia Militar realizou um cerco nas imediações do local, que é cercado por uma mata densa.
Homem fugia pelo matagal com uma pistola na mão. Durante a perseguição policial, ele disparou contra os agentes, que também revidaram com tiros, informou a PM.
Suspeito pulou na lagoa em uma parte rasa e foi atingido. Ele caiu na água e se levantou pouco tempo depois com as mãos para cima, indicando rendição. Apesar disso, teria tentado novamente fugir.
Condutor ficou ferido e foi atendido no Hospital Jayme Santos Neves. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e duas vezes por tentativa de homicídio qualificado contra agente de segurança no exercício da função. Após ter alta médica, ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari.