Parentes de vítimas de acidente chegam ao IML de São Paulo para coletar DNA
Familiares de vítimas do acidente aéreo que deixou 62 pessoas mortas em Vinhedo (SP) chegaram na manhã deste sábado (10) ao Instituto Oscar Freire, espécie de anexo do Instituto Médico Legal da capital, para entregar documentos e coletar DNA que vai ajudar na identificação dos mortos.
O que aconteceu
Parentes das vítimas foram levados para dois hotéis de São Paulo. Os que tinham ligação com passageiros ficaram em um hotel na região central e os que tinham relação com tripulantes foram alocados em uma hospedagem no bairro do Tatuapé, na zona leste.
Ideia é que os parentes entreguem documentos para a identificação das vítimas, como raio-X da arcada dentária e outros exames radiológicos. "Tudo isso vai ser centralizado no auditório. Se houver coleta de DNA dos familiares, também vai ser realizado no auditório", afirmou o capitão Farina, porta-voz da Defesa Civil de SP.
Um avião com parentes de vítimas que estavam em Cascavel (PR) chegará à capital no início da tarde. Eles devem ser encaminhados até o local e, em seguida, levados para o hotel, onde suporte psicológico é oferecido.
O que acontece? A família chega no hotel e recebe um acompanhamento psicológico e jurídico. Vindo para esse auditório, tem uma equipe técnica e científica que está ali para fazer a orientação da entrega de documentos, materiais, algo que seja interessante para essa segunda identificação.
Capitão Farina, porta-voz da Defesa Civil de São Paulo
Como ocorreu o acidente
58 passageiros e 4 tripulantes estavam em avião que caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo. A lista com os nomes foi divulgada pela empresa responsável pelo voo, a Voepass (confira a lista completa abaixo).
Avião decolou às 11h50 e pousaria às 13h45, segundo o FlightAware. O modelo ATR 72 tinha capacidade para 68 passageiros.
Aeronave despencou quase 4 mil metros em dois minutos. O registro de voo do Flight Radar mostra que o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e a 4 mil pés às 13h22, quando o sinal de GPS foi perdido pela plataforma. A aeronave caiu pouco mais de 20 minutos antes de pousar.
Casas foram atingidas após a queda. A informação foi confirmada pela Defesa Civil de São Paulo, que enviou uma equipe ao local. O Corpo de Bombeiros mandou sete equipes e confirmou que a queda ocorreu na rua João Edueta. Em imagens gravadas por moradores da região do Distrito Industrial, é possível ver o momento em que a aeronave despenca.
Lista de vítimas do voo 2283 da Voepass
- Adriana Santos
- Adriano Daluca Bueno
- Adrielle Costa
- Alipio Santos Neto
- Ana Caroline Redivo
- Andre Michel
- Antonio Deoclides Zini Junior
- Arianne Risso
- Constantino Thé Maia
- Daniela Schulz Fodra
- Denilda Acordi
- Deonir Secco
- Diogo Avila
- Edilson Hobold
- Eliane Andrade Freire
- Gracinda Marina Castelo Da Silva
- Hadassa Maria Da Silva
- Hiale Scarpine Fodra
- Isabella Santana Pozzuoli
- Jose Carlos Copetti
- José Cloves Arruda
- José Fer
- Josgleidys Gonzalez
- Joslan Perez
- Kharine Gavlikpessoazini
- Laiana Vasatta
- Leonardo Henrique da Silva
- Liz Ibba Do Santos
- Lucas Felipe Costa Camargo
- Luciani Cavalcanti
- Luciano Trindade Alves
- Maria Auxiliadora Vaz De Arruda
- Maria Parra
- Maria Valdete Bartnik
- Mariana Belim
- Mauro Bedin
- Mauro Sguarizi
- Miguel Arcanjo Rodrigues Junior
- Nelvio José Hubner
- Paulo Alves
- Pedro Gusson do Nascimento
- Rafael Alves
- Rafael Fernando dos Santos
- Raphael Bohne
- Raquel Ribeiro Moreira
- Regiclaudio Freitas
- Renato Bartnik
- Renato Lima
- Ronaldo Cavaliere
- Rosana Santos Xavier
- Rosangela Maria De Oliveira
- Rosangela Souza
- Sarah Sella Langer
- Silvia Cristina Osaki
- Simone Mirian Rizental
- Thiago Almeida Paula
- Tiago Azevedo
- Wlisses Oliveira
Deixe seu comentário