Garçom é preso por matar a tiros colega de trabalho em restaurante de SP
Colaboração para o UOL, em São Paulo
12/08/2024 13h04Atualizada em 12/08/2024 17h08
Um homem foi preso por suspeita de matar um colega de trabalho a tiros na noite do sábado (10). A vítima e o detido trabalhavam juntos como garçom em um restaurante em Santos, no litoral de São Paulo.
O que aconteceu
Rafael Pereira da Silva, 36, é investigado pela morte de Ricardo Santana dos Santos, 49. O suspeito foi preso no domingo (11), horas após o crime, escondido no telhado de uma escola estadual de São Vicente. No momento da prisão, ele tentou fugir, mas foi apreendido, segundo informações da Polícia Militar do estado.
Relacionadas
Rafael teria confessado o crime, mas a motivação para o assassinato de Ricardo não foi revelada pela polícia. Ainda conforme a PMSP, o suspeito atirou contra o colega no interior do restaurante, próximo à cozinha e, em seguida, foi desarmado pelo cozinheiro do estabelecimento, que testemunhou o crime.
Após atirar contra Ricardo, Rafael teria saqueado cerca de R$ 75 que estavam no caixa do restaurante e fugido. Em nota divulgada nas redes sociais, o estabelecimento disse que "ainda não tem respostas sobre o ocorrido", mas ressaltou que tem cooperado com a investigação.
Infelizmente, fomos surpreendido com um tragédia. Ainda não temos todas as respostas sobre o ocorrido, mas estamos colaborando intensamente com as autoridades para esclarecimento dos fatos. Também estamos dando todo amparo e suporte aos familiares. Lamentamos o ocorrido e pedimos a compreensão e respeito de todos nesse momento.
-- Restaurante Pipa, Pizza & Pasta em comunicado no Instagram