Topo

É frio, é calor, é frio: quando as temperaturas vão voltar a cair de novo?

Início da semana foi de frio em São Paulo, e baixas temperaturas devem voltar Imagem: BRUNO ESCOLASTICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

16/08/2024 12h00

Tira o casaco, bota o casaco. As temperaturas devem aumentar nos próximos dias em algumas regiões do Brasil, em uma nova onda de calor. Mas o tempo vai seguir alternando entre frio e calor até o final do inverno, que acaba em 22 de setembro.

Ainda teremos frio no inverno?

Sim, dias de frio intenso ainda são esperados nas próximas semanas após a onda de calor, segundo o MetSul Meteorologia. As temperaturas baixas devem ocorrer com efeitos maiores no Sul do Brasil.

Relacionadas

Projeções do MetSul mostram que o frio deve retornar entre os dias 23 e 24, depois da semana da onda de calor. Os mapas sugerem que o Brasil terá uma "anomalia" da temperatura, que é um desvio da média, cinco dias antes do início de setembro.

Variabilidade térmica é maior a partir de agora. O MetSul explica que é esperado que as próximas semanas tenham maior alternância entre dias frios, com temperaturas amenas, e altas.

Clima vai seguir seco. A umidade relativa do ar vai atingir níveis ainda mais baixos, aumentando o desconforto e os riscos à saúde. A redução das chuvas em grande parte do país nesta época do ano ocorre devido à persistência de massas de ar seco.

Em São Paulo, temperaturas mínimas voltam a cair a partir de sábado (24), com 17º C. E a previsão é de 14º C e 16º C nos dias seguintes. No Rio de Janeiro, as mínimas chegam a 20ºC a partir de domingo (25).

Rio Grande do Sul terá mínima de 7ºC no sábado (24) e 6º C no domingo (25). Em Curitiba, por exemplo, as temperaturas só ficam mais baixas também a partir do sábado, com 12ºC, seguido de 11ºC no domingo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

É frio, é calor, é frio: quando as temperaturas vão voltar a cair de novo? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano