Jovem de 17 anos morre após sofrer parada cardíaca dentro de academia em SC
Colaboração para o UOL, em São Paulo
23/08/2024 09h33
Um adolescente de 17 anos passou mal e morreu enquanto se exercitava em uma academia no bairro Barra da Lagoa, em Florianópolis (SC), na noite da quarta-feira (21).
O que aconteceu
Davi Fabiano Felício sofreu uma parada cardiorrespiratória. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, os primeiros socorros foram realizados, mas o jovem não resistiu e morreu, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.
Relacionadas
Bombeiros disseram que Davi já foi encontrado sem batimentos cardíacos. Conforme o órgão, o adolescente não reagiu aos estímulos, nem recobrou a consciência com as manobras de ressuscitação feitas pelo Samu.
Academia relatou que Davi passou mal enquanto se exercitava em um equipamento não especificado. A academia Vida & Mar informou, por meio de nota, que, entre idas e vindas, o jovem malhava na unidade há mais de quatro anos e tinha problemas cardíacos, o que demandava "um acompanhamento médico bem próximo", inclusive com atualizações da família sobre a condição de saúde dele.
Vida & Mar disse que Davi passou mal ao ir para o segundo aparelho de sua rotina de exercícios. "Ele se sentiu mal, abaixou a cabeça e desmaiou sentado no equipamento ao lado do nosso colaborador, que imediatamente começou a verificar seus sinais vitais e identificou que estava em parada cardiorrespiratória e iniciou o RCP [reanimação cardiopulmonar], enquanto acionamos o socorro", declarou o estabelecimento.
Academia também decretou luto pela morte do adolescente na unidade. "Ficamos consternados com o ocorrido e pedimos todo respeito com a família e toda nossa equipe que fez de tudo possível e imediato para tentar salvar a vida do Davi".
Escola em que Davi estudava também lamentou a morte do jovem e prestou solidariedade aos familiares. "É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do aluno Davi Fabiano Felicio. Aos familiares: não conseguimos mensurar a sua dor, recebam nossos abraços afetuosos, nessa hora tão difícil. Descanse em paz, Davi, sua estrela brilhou aqui na Acácio", disse em postagem nas redes sociais a Escola de Ensino Médio Acácio.