SP tem 12 focos ativos de incêndio nesta segunda-feira; veja lista
A Defesa Civil de São Paulo anunciou que o estado possui 12 focos ativos de incêndio nesta segunda-feira (9).
O que aconteceu
Região do Vale do Paraíba é a mais atingida, com queimadas em quatro cidades. Os 12 focos ativos na tarde de hoje estão localizados nas regiões de Guarulhos, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Araçatuba, Franca e Vale do Paraíba.
Número de incêndios aumentou desde a manhã desta segunda. No início da manhã, às 6h, eram oito focos ativos. Já às 11h, eram nove. No final da tarde, às 17h10, a Defesa Civil informou que o número cresceu para 12.
Fogo atinge área de, no mínimo, 236 hectares em Bananal. O incêndio de grandes proporções começou por volta das 16h, atingindo uma área de vegetação nativa e de pastagem. As causas são desconhecidas e não há relato de vítimas, segundo a Defesa Civil.
Cunha tem incêndio ativo desde domingo (8). No município, o fogo começou em uma região de mata e vegetação natural por volta das 20h. Até o fim da tarde de hoje, estimava-se que 10 hectares teriam sido tomados pelas chamas, e não havia registro de vítimas.
Queimadas destroem área de proteção ambiental em Campos do Jordão. O fogo começou por volta das 11h na região do Morro da Santa Casa. Equipes da Defesa Civil municipal, Fundação Florestal e Corpo de Bombeiros atuam no combate ao incêndio. Não há registro de vítimas e nem estimativa da área atingida.
Devido aos incêndios, 81 unidades de conservação ambiental estaduais foram fechadas. A decisão foi anunciada no domingo (1º) e atualizada na última quinta-feira (5) pela Fundação Florestal. O prazo do fechamento se estende até, pelo menos, 12 de setembro. Conforme o órgão, visitas poderiam ser ameaça tanto para as pessoas quanto para áreas protegidas.
Veja a lista completa de cidades:
- Mairiporã
- Bananal
- Campos do Jordão
- Cunha
- São Bento do Sapucaí
- Bom Jesus dos Perdões
- São João da Boa vista
- Altinópolis
- Dois Córregos
- Santo Antônio do Aracanguá
- Itirapuã
- Pedregulho
Deixe seu comentário