Conteúdo publicado há 30 dias

Vídeo: Gado foge do fogo em fazenda atingida por incêndio em Goiás

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que vários bovinos fogem de um incêndio que atingia uma fazenda em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.

O que aconteceu

Não há informações se os animais sobreviveram. O caso aconteceu próximo a GO-333, no domingo (8). O Corpo de Bombeiros informou que não tem informações sobre a ocorrência. Incêndios em áreas de vegetação se espalharam por todas as regiões de Goiás deste sexta-feira (6).

Os bombeiros também não têm dados de quanto da vegetação foi afetada em Rio Verde. A corporação informou que ainda há focos de incêndio na região. Causas serão apuradas.

Desde o início do mês de setembro, o estado já registrou 1.468 focos de incêndio. As informações são do Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Incêndio na Chapada dos Veadeiros

O fogo atinge parte da Chapada dos Veadeiros, incluindo o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e a Área de Proteção Ambiental Pouso Alto. Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas na sexta-feira (6), foram registrados 44 incêndios na área.

Iniciado na quinta-feira (5) o fogo no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros devastou uma área estimada em 10 mil hectares. Em nota, a chefia do parque declarou ainda não saber o quê ou quem provocou o incêndio. Áreas de preservação particulares, como a RPPN (Reserva Privada do Patrimônio Natural) Campo Úmido Voshysias e a RPPN Murundu também foram afetadas.

Os bombeiros informaram que o combate está sendo realizado e o incêndio já está controlado, mas equipes seguem monitorando a região.

No sudoeste de Goiás, em Portelândia, um grande incêndio tomou as margens da BR-364 neste sábado (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em uma área de palhada de milho próximo ao posto Tabocão por volta das 13h. A fumaça dificultou a visibilidade na rodovia e levou um motorista a perder o controle da direção e sair da pista, caindo dentro de uma cacimba.

Continua após a publicidade

Uma passageira foi atingida pelas chamas ao tentar sair do carro e sofreu queimaduras graves. Ela foi encaminhada para a UPA de Mineiros para atendimento médico. Outros dois homens que estavam no veículo sofreram queimaduras de menor gravidade.

Três suspeitos de provocarem os incêndios foram presos. Um deles confessou ser o autor do fogo que atingiu a área urbana de Caldas Novas.

Com informações de Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

Só para assinantes