Topo

Homem é morto por segurança de casa de shows em festa em SP

Homem foi morto por segurança de casa de shows em festa no centro de SP Imagem: Reprodução/Google

Do UOL, em Brasília

29/09/2024 15h33Atualizada em 30/09/2024 08h48

Um homem foi morto por um segurança de uma casa de shows durante uma festa na noite deste sábado (28) em São Paulo. A Festa Mais é itinerante e estava sendo realizada na Central 1926, na Praça da Bandeira, região central da capital paulista.

O que aconteceu

O segurança, 32, foi apartar uma briga entre dois clientes. "Após a situação ser controlada, o segurança e a vítima fatal, um homem de 35 anos, discutiram", informou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).

Relacionadas

Em depoimento à polícia, o segurança disse que foi agredido e reagiu com um canivete. A emergência chegou a ser acionada, mas a vítima não resistiu e morreu no local.

A organização da festa afirmou que o segurança é terceirizado e de responsabilidade da casa, a Central 1926. "A Festa Mais comemorava seu aniversario de 11 anos, sem jamais ter ocorrido qualquer incidente de violência em todas as suas edições. Esse fato isolado e estarrecedor nos deixou todos consternados", diz a mensagem.

A equipe diz estar entrando em contato com a família da vítima. "Para prestar todo o suporte e apoio necessários além de colaborar integralmente com a polícia para que todas as providencias sejam tomadas", informa.

O segurança foi preso em flagrante e segue detido. Depoimentos que circulam pelas redes sociais dizem que havia muito sangue no local e que a festa acabou após o incidente.

A Central 1926 disse, em nota, que "lamenta profundamente o ocorrido". Leia o pronunciamento completo:

A Central 1926 lamenta profundamente o ocorrido na noite do dia 28/09/2024 e ressalta que está em contato com a família da vítima e os produtores da festa MAIS a fim de prestar todo o apoio e suporte necessários.

Esclarecemos também que o espaço da Central 1926 havia sido alugado para a realização da Festa Mais, se tratando de um evento privado. A empresa de segurança responsável é terceirizada, chamada MEGA serviços (HENRIQUE SENISE TERCEIRIZACAO DE SERVICOS). Nós da Central 1926 suspendemos imediatamente toda e qualquer prestação de serviços com a mesma.

Durante mais de 02 (dois) anos de funcionamento, realizamos centenas de eventos de caráter de entretenimento, publicitários e corporativos, sendo o respeito e segurança do público pilares principais. Nunca enfrentamos nada parecido, tratando-se de um caso isolado, trágico e, consequentemente, lamentável para todos nós.

Informamos que a CENTRAL 1926 está colaborando com as investigações junto as Polícias Militar e Civil para que os fatos sejam apurados e esclarecidos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem é morto por segurança de casa de shows em festa em SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano