Motorista acena para viatura em assalto a ônibus no Rio; dupla é baleada
Colaboração para o UOL, em São Paulo
09/10/2024 13h25Atualizada em 09/10/2024 13h27
O motorista de um ônibus assaltado na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (9), conseguiu acenar para policiais militares, que agiram e balearam dois suspeitos.
O que aconteceu
Criminosos renderam e invadiram dois ônibus da viação Tinguá. O primeiro foi abordado na altura de Irajá, na zona norte da capital fluminense. Os ladrões, que estavam armados, assaltaram o primeiro coletivo e roubaram os pertences de todos os passageiros, informou a Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Relacionadas
Em seguida, os ladrões invadiram outro ônibus da mesma empresa, na altura do Mercado São Sebastião, na Penha, também na Avenida Brasil. O motorista do primeiro veículo conseguiu alertar agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas, que agiram no momento em que o segundo coletivo era assaltado.
Houve troca de tiros, e os suspeitos do assalto foram baleados. Conforme a PMRJ, os suspeitos foram encaminhados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Eles foram internados e estão sob escolta policial. Não há informações sobre a gravidade do quadro clínico dos assaltantes, que também não tiveram as identidades reveladas.
Passageiros foram levados para prestar depoimento. As pessoas que estavam nos dois ônibus precisaram fazer fila na 22 DPº (Penha) para serem ouvidos. Segundo a Polícia Civil do Rio, o caso ficará sob responsabilidade do 21º DP (Bonsucesso).
Em nota, a Transportadora Tinguá lamentou o caso. A viação ressaltou que os motoristas e passageiros não ficaram feridos, e disse que disponibilizou um ônibus para transportar os clientes levados para prestar depoimento.