465 pessoas estão desabrigadas em Peruíbe após fortes chuvas
As fortes chuvas em Peruíbe, no litoral de São Paulo, deixaram 465 pessoas desabrigadas, segundo último boletim da Defesa Civil do estado divulgado neste sábado (11).
O que aconteceu
As vítimas foram acolhidas em três abrigos montados na cidade. Nas últimas 72 horas, o acumulado de chuvas em Peruíbe chegou a 280 mm — o volume esperado para o mês de janeiro era de 263 mm.
Nível da água nas ruas começou a baixar, segundo a Defesa Civil. Os temporais dos últimos dias levaram a prefeitura a declarar estado de emergência na última quinta-feira. Ao menos nove bairros da cidade foram afetados pela fortes chuvas.
Famílias que decidiram continuar em suas casas recebem alimentos e águas. "A Guarda Civil irá remover as famílias do abrigo para as ruas onde a água já baixou", informou a Defesa Civil.
Previsão do tempo é de 'chuva moderada a forte'
A previsão do tempo divulgada pela Defesa Civil é de calor e umidade ao longo do dia no estado. "Áreas de instabilidade somadas ao corredor de umidade da Amazônia favorecem a ocorrência de pancadas de chuva em todo o território paulista, que ocorrem principalmente no período da tarde, de forma isolada", informa o órgão.
Não há previsão de volumes de chuva elevados para este sábado. Há "condição para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade acompanhadas de raios e rajadas de vento", principalmente nas áreas que fazem divisa com Paraná e Mato Grosso do Sul.
A capital paulista não deve registrar fortes chuvas, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Para domingo, a previsão é de sol entre nuvens — a máxima deve ser em torno dos 24ºC.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.