Amigo falou com vítima minutos antes de queda do avião: 'Estamos chocados'

O advogado Felipe Russowsky relatou ao UOL que conversou com o também advogado Márcio Louzada Carpena minutos antes de o amigo morrer no acidente de avião que ocorreu na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã de hoje (7). O piloto Gustavo Medeiros também morreu na queda da aeronave.

O que aconteceu

Russowsky contou ter falado com Carpena às 7h11, quando ele já estava embarcado na aeronave. Segundo o Aeroporto Campo de Marte, de onde o avião partiu, o piloto perdeu contato com a torre de comando às 7h16, minutos após a decolagem. A aeronave iria para Porto Alegre, onde Carpena morava.

"Estamos todos incrédulos, chocados". Também advogado com atuação no Rio Grande do Sul, Russowsky afirmou que Carpena era um de seus "melhores amigos" e sócio dele em alguns negócios. O advogado relatou que a família do advogado já foi informada sobre a morte e decidiu se isolar depois de receber a notícia.

Eu estava voltando de Guarulhos para Porto Alegre. Conversei com Márcio às 7h11, e ele estava embarcado no avião para vir para Porto Alegre. Tudo isso que aconteceu me surpreende muito.
Felipe Russowsky, advogado e amigo de Márcio Carpena, ao UOL

Ele era "uma das pessoas mais brilhantes que eu conhecia", disse o advogado. Ele ainda descreveu Carpena como um pai de família "maravilhoso" e um profissional "fantástico".

Márcio era uma das pessoas mais brilhantes que eu conhecia. Um dos meus melhores amigos. Um profissional fantástico. Pai de família maravilhoso. Vai fazer muita falta e é uma pessoa insubstituível. Já estamos sentindo muito.
Felipe Russowsky, advogado e amigo de Márcio Carpena

"Piloto era cauteloso"

Russowsky afirmou que já havia feito voos com o piloto Gustavo Medeiros. "Era um piloto experiente, muito cauteloso", afirmou o advogado.

Imagem
Continua após a publicidade

O avião de pequeno porte caiu na avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo. O local da queda é próximo da marginal Tietê, do Allianz Parque e dos centros de treinamento do São Paulo e do Palmeiras.

Aeronave caiu por volta das 7h20, na altura do condomínio Jardim das Perdizes, depois de sair do Campo de Marte. Ela arrancou árvores, placas de trânsito e bateu na traseira de um ônibus, que estava parado para embarque e desembarque de passageiros, na Praça José Vieira de Carvalho Mesquita. O veículo da linha 8500 Terminal Pirituba-Barra Funda estava a 5 km do aeroporto.

Márcio Louzada Carpena (à esq.) e o piloto Gustavo Medeiros
Márcio Louzada Carpena (à esq.) e o piloto Gustavo Medeiros Imagem: Reprodução/redes sociais

Advogado deixa três filhos e companheira. O empresário era pai de uma menina de 10 anos, uma adolescente de 14 e um menino de idade não identificada. Ele deixa também os pais e irmãos. Carpena ainda tinha um relacionamento com Francieli Pedrotti Rozales, biomédica e sócia de uma empresa de tratamentos estéticos. Ele costumava publicar fotos de viagens internacionais com a família em seu perfil no Instagram.

Primeiro voo a bordo do avião, recentemente comprado por ele, foi em dezembro de 2024. "Registro do primeiro voo no PS-FEM", escreveu, indicando o trajeto Brasil - Uruguai. Naquela ocasião, o piloto também era Gustavo Medeiros.

Imagem
Imagem: Arte/UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.