Avião cai na Barra Funda, a 5 km do Campo de Marte; veja trajeto

O local onde uma aeronave de pequeno porte caiu nesta sexta-feira (7), em São Paulo, fica a cerca de 5 km do aeroporto do Campo de Marte, de onde decolou.

O que aconteceu

Trajeto do avião, de prefixo PS-FEM, pode ser visto em site de acompanhamento de voos. O King Air F90 decolou por volta das 7h15 (horário de Brasília), e caiu minutos depois na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, na zona oeste, próximo da ponte Júlio de Mesquita Neto.

Veja o trajeto feito pela aeronave:

Aeronave que caiu em São Paulo partiu do Campo de Marte (identificado no mapa como RTE) e caiu na avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste (identificado no mapa com SJDD)
Aeronave que caiu em São Paulo partiu do Campo de Marte (identificado no mapa como RTE) e caiu na avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste (identificado no mapa com SJDD) Imagem: Reprodução/FlightAware

Morreram as duas pessoas que estavam no avião: o piloto Gustavo Medeiros e o advogado Márcio Louzada Carpena.

Na queda, a aeronave bateu em um ônibus urbano, que fazia a linha 8500-10 Terminal Pirituba-Terminal Barra Funda. Apuração inicla da reportagem apontou que havia sete pessoas no coletivo, mas a Viação Santa Brígida informou à tarde que o veículo transportava cerca de 30 pessoas.

Seis pessoas foram socorridas com ferimentos leves, segundo os bombeiros. "O ônibus foi para frente e brecou [quando o avião bateu], então esse foi o impacto. Não foram as peças do avião que atingiram [essas vítimas]", disse Kleber Vitor Santos à reportagem do UOL. "Elas tiveram ferimentos leves, que não causam risco à vida neste momento."

Além dos passageiros, um motoqueiro que passava pelo local também foi atendido. Eles foram levados para unidades de atendimento médico na região.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.