Vídeo: Simulação revela em detalhes acidente que matou 39 em MG
Ler resumo da notícia
Uma simulação produzida pela PRF mostra como ocorreu o acidente que deixou 39 mortos na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), no dia 21 de dezembro do ano passado. Os vídeos estão anexados ao relatório divulgado pela instituição, que apontou excesso de peso transportado pela carreta.
O que aconteceu
No momento em que a carreta faz a curva, um dos semirreboques começa a se soltar e cai na pista. O bloco de granito passa próximo a um carro e acaba atingindo o ônibus.
Um carro de passeio bate de frente ao semirreboque e é atingido por outro veículo que vinha logo atrás. A simulação da Polícia Rodoviária Federal também mostra o incidente da perspectiva do motorista do ônibus.
O relatório da PRF diz que a carreta transportava 16 toneladas e 261 kg acima do que poderia suportar. A informação foi revelada primeiramente pelo Fantástico, da TV Globo, e confirmada pelo UOL.
Além disso, Arilton Bastos Alves dirigia a 93km/h e que chegou a 117km/h naquela madrugada. O limite de velocidade no trecho em que Arilton dirigia é de 80 km/h.
Exames toxicológicos concluíram que, no dia do acidente, Arilton dirigia sob efeito de um ansiolítico, um antidepressivo, além de álcool, cocaína e ecstasy. A defesa nega que ele tenha utilizado qualquer substância ilícita e afirma que o motorista estava apto a dirigir.
Acidente aconteceu na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), na madrugada de 21 de dezembro. Ao todo cinco veículos se envolveram no incidente.
39 pessoas morreram. Elas eram ocupantes do ônibus, que ia de São Paulo para a Bahia.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.