Testemunha tentou alertar ciclista sobre assalto: 'Só percebeu na hora'
Ler resumo da notícia
Uma testemunha da morte do ciclista Vitor Felisberto Medrado, de 46 anos, morto na manhã desta quinta-feira (13) próximo ao parque do Povo, na zona oeste de São Paulo, disse que ele e outros motoristas tentaram alertar a vítima da presença dos criminosos.
O que aconteceu
Homem estava em um carro do outro lado da rua onde o homicídio aconteceu. Em um áudio, a testemunha conta que estava manobrando quando notou dois homens passando de moto e fazendo um retorno mais à frente.
Quando viu os criminosos voltando, o motorista percebeu que se tratava de um assalto. Em um primeiro momento, ele chegou a pensar que seria o alvo, mas se despreocupou quando lembrou que estava a bordo de um veículo blindado.
A vítima estava mexendo no celular e não notou a aproximação dos criminosos. A testemunha conta que os homens pararam moto e abordaram o ciclista. Segundo ele, enquanto o piloto freava, o garupa anunciou o assalto. De acordo com o motorista, foi neste momento que o tiro foi disparado.
Coitado, ele só viu o assalto acho que na hora dele. Eu buzinei, mais gente buzinou um pouquinho antes, um pouco antes da abordagem, e aí, cara, deu uma m... Os caras saíram correndo já na hora Testemunha do assalto, em áudio
Ele e outras testemunhas prestaram socorro ao ciclista até a chegada do resgate. Vitor Medrado foi socorrido ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Polícia Militar foi acionada por volta das 6h20. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), uma testemunha ligou para a PM ao ver o homem caído. O caso foi registrado no 14° DP como latrocínio.
Os autores do crime ainda não foram identificados e estão foragidos.
O UOL apurou que a placa do veiculo foi licenciada na cidade de Dourados (MS). A original corresponde a um veículo de outra marca e modelo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.