SP: homem que espancou idoso após discussão tem prisão temporária decretada

A Justiça de São Paulo decretou, nesta sexta-feira (14), a prisão temporária do homem de 22 anos que espancou um idoso em uma avenida de Praia Grande, no litoral de São Paulo. O carro dele foi localizado na capital paulista e apreendido.

O que aconteceu

Agressão aconteceu durante uma confusão na avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Aviação. Confusão teria começado devido ao barulho do carro do jovem, um Porsche Cayenna, de 2014, registrado em Belo Horizonte (MG).

Polícia pediu prisão, e agora procura motorista. Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), a Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande pediu prisão temporária por tentativa de homicídio com os agravantes de motivo fútil, meio cruel, impossibilidade de defesa e pela vítima ter mais de 60 anos.

Carro foi localizado na tarde desta sexta-feira (14) em São Paulo. Em uma nova nota encaminhada ao UOL, a SSP confirmou que o veículo Porsche foi localizado pela PM (Polícia Militar) e apreendido na rua Jorge Augusto, no bairro Vila Centenário, zona leste da capital. As buscas pelo motorista continuam.

Relembre o caso

Agressão aconteceu após discussão na noite desta quarta-feira (12), e começou com uma moradora do prédio onde o homem estaria hospedado. Depois, o idoso aparece e também discute com o agressor. Na sequência, começa o espancamento, que também tem o envolvimento de outras pessoas na rua.

Mesmo com a vítima no chão, as agressões continuam, e o idoso é atingido por um chute na cabeça. Ele fica desacordado. Além de ter perdido a consciência, ele teve vários hematomas e escoriações.

Depois, o agressor entrou no carro e fugiu. Vizinhos acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o homem foi levado para o Pronto-Socorro Central de Praia Grande.

Agressor tem histórico de violência

Ainda segundo a SSP, há pelo menos outros três boletins de ocorrência registrados contra o mesmo homem. Ele foi denunciado por dano em 2023 e ameaça e violência doméstica em 2021. Os casos foram registrados na 7ª Delegacia de Proteção ao Idoso da capital, "mas não tiveram prosseguimento por não ter havido representação criminal dentro do prazo legal, de acordo com a legislação", segundo SSP. Ele ainda foi investigado por meio de um inquérito policial para apurar os crimes de associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro, o qual já foi relatado à Justiça.

Continua após a publicidade

Outro caso foi em janeiro deste ano, também em Praia Grande, e na mesma avenida da agressão. Segundo a prefeitura da cidade, em nota encaminhada à reportagem, o mesmo Porsche estava estacionado irregularmente sobre uma faixa de pedestres, quando uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) parou para realizar o auto de infração.

Enquanto os guardas anotavam a placa, o homem se aproximou, aparentemente alcoolizado, passou a ofender e ameaçar a equipe. Ele teria se negado a retirar o veículo do local proibido, que acabou apreendido.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.