Quem são as vítimas de queda de avião em Quadra, no interior de São Paulo

As duas vítimas carbonizadas após a queda de um avião de pequeno porte na cidade de Quadra, no interior de São Paulo (SP), foram identificadas pelo Corpo de Bombeiros.

Quem eram as vítimas

Casal não sobreviveu ao acidente. Os dois tripulantes do monomotor eram o piloto Nelson José Ponzoni, de 77 anos, e a psicóloga Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74. Eles eram casados.

Nelson e Vivien moravam em São Paulo, mas tinham uma chácara em Quadra, próximo ao Clube de Voo Aeroquadra, de onde decolaram. O plano era fazer um sobrevoo e pousar no mesmo local da partida.

Nelson Ponzoni era dono da aeronave desde 2018. A recreação com a aeronave particular surgiu após trabalhar como comandante nas companhias aéreas Varig S/A e Azul Airlines.

Piloto evidenciava o amor pela aviação. "Sempre fui aviador e na outra encarnação quero voltar para ser de novo", declarou em vídeo publicado em uma rede social. "Quando eu me sento dentro do avião, estou na minha casa", complementou.

Vivien Bonafer Ponzoni atuava como psicóloga. Psicodramatista pelo Instituto Sedes Sapientiae, ela era também supervisora pela Febrap (Federação Brasileira de Psicodrama) e terapeuta de família e casal pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

Ela também era consultora e coautora de livros. Entre as obras assinadas por ela estão Gritos e Sussurros Vol. I (2006), Mulher do Século XXI (2008) e Construção pela Vivência em Terapia Familiar (2011).

Monomotor que transportava o casal caiu no interior de SP. A aeronave de matrícula PU-MSM caiu em uma plantação de cana na cidade de Quadra. O local do acidente ficava próximo ao clube de voo onde o avião pousaria.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.