Temporal, ventania e granizo: SP registra 1 morte e 118 mil imóveis sem luz
Ler resumo da notícia
Um temporal, acompanhado de ventania e queda de granizo, atingiu a cidade de São Paulo na tarde de hoje e deixou um taxista morto.
A vítima estava dentro de um carro que foi atingido por uma árvore durante o temporal na avenida Senador Queirós, na Sé, centro da capital. Outras duas vítimas sobreviveram e foram socorridas pelo Samu.
O que aconteceu?
Parte da cidade entrou em estado de atenção para alagamentos às 16h38. A chuva diminuiu e o monitoramento foi encerrado às 18h20, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
A Defesa Civil estadual chegou a emitir um alerta severo. A mensagem foi recebida por celulares que estavam nas zonas oeste, norte, leste e sudeste, além do centro.
Às 22h50, ainda havia 118.057 imóveis sem luz na capital paulista, segundo a Enel. No momento mais crítico do temporal, cerca de 170 mil unidades ficaram sem energia elétrica em São Paulo.
A região oeste é a mais afetada pela falta de abastecimento de energia. Segundo a Enel, equipes estão trabalhando para restabelecer a energia para os clientes afetados. Na avenida Pacaembu, todos os semáforos ficaram apagados.
O Corpo de Bombeiros recebeu 158 chamados para queda de árvores na região metropolitana de São Paulo. Também há três registros de desabamento e quatro de enchente. A avenida Ipiranga ficou interditada no sentido Paulista após a queda de uma árvore na região.
No Jardim Paulista, uma árvore atingiu dois veículos. Três pessoas que estavam nos carros foram retiradas sem ferimentos. Parte do teto de um restaurante no bairro desabou.

O tamanho do granizo caindo em São Paulo agora pic.twitter.com/FP7cwXZY0g
-- Lu Brockmann (@taenglu) March 12, 2025
Os aeroportos de Guarulhos e Congonhas não foram afetados pelo temporal. As informações foram confirmadas pelas concessionárias GRU e Aena.

A chuva foi provocada por uma frente fria que chegou ao litoral paulista na segunda-feira (10) após a onda de calor dos últimos dias.
A quinta-feira (13) deve começar com muitas nuvens e tempo abafado, segundo o CGE. À tarde, podem ocorrer pancadas de chuva com até forte intensidade e há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. As temperaturas devem ficar entre 19°C e 28°C.
Já na sexta-feira (14), a previsão aponta para céu nublado com poucas aberturas de sol pela manhã. À tarde, as pancadas de chuva acontecem com até forte intensidade, porém curta duração. Segundo o CGE, a noite deve ser de céu encoberto e chuviscos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 20°C e a máxima de 27°C.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.