Queda de árvore atinge carro e provoca morte durante temporal em SP

Um taxista morreu após uma árvore cair sobre um carro durante o temporal que atingiu a cidade de São Paulo na tarde de hoje.

O que aconteceu

Morte ocorreu na avenida Senador Queirós, na altura do número 474, no bairro da Sé, região central da capital. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que o óbito havia ocorrido em Pinheiros, mas corrigiu a informação em seguida. Na mesma ocorrência, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu.

A vítima estava dentro do carro quando a árvore caiu sobre o veículo. Segundo a Globonews, o taxista era Elton Ferreira de Oliveira, 43, piauiense morador de Itaquera, na zona leste.

Outra árvore caiu sobre dois carros no bairro de Jardim Paulista, na rua Arthur de Azevedo. Três pessoas foram retiradas dos veículos sem ferimentos. A queda da árvore também atingiu parte teto de um restaurante.

Ao menos 158 árvores caíram na região metropolitana de São Paulo durante o temporal. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para três ocorrências de desabamentos. As rajadas de vento chegaram a atingir 61 km/h na região do aeroporto Campo de Marte, na zona norte.

Queda de árvore histórica

Uma das árvores que caíram tinha mais de 200 anos. Trata-se do Chichá do Largo do Arouche, considerada a mais antiga do centro da cidade e a terceira mais antiga da capital.

Árvore, de cerca de 30 metros de altura, foi quase totalmente destruída. Galhos e partes do tronco ficaram espalhados pela rua, bloqueando o trânsito. Um dos galhos caiu sobre um carro que estava estacionado, mas ninguém se feriu, segundo o Corpo de Bombeiros.

Continua após a publicidade

Queda provocou comoção entre os moradores, que lamentaram o fim de um dos mais antigos símbolos da região. Nas redes sociais, muitos usuários também lamentaram. A árvore possuía até uma placa com um breve histórico para identificá-la, instalada pela prefeitura no início do ano.

Chichá do Largo do Arouche
Chichá do Largo do Arouche Imagem: Reprodução / portalstaceciliabarrafunda

Chuva forte durou 2h e deixou mais de 170 mil imóveis sem luz

As fortes chuvas deixaram parte da cidade em estado de atenção para alagamentos às 16h38. A Defesa Civil estadual emitiu alerta severo para as zonas oeste, norte, leste e sudeste, além do centro. Às 18h20, o monitoramento foi encerrado.

Há 118.057 imóveis ainda sem energia na cidade, segundo a Enel. A região oeste é a mais afetada. No momento mais crítico do temporal, cerca de 170 mil imóveis ficaram sem energia elétrica.

A chuva foi provocada por uma frente fria que chegou ao litoral paulista na última segunda-feira.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.