Mauá tem chuva de 18 dias em 6h e Santo André, 42% do volume para o mês
Do UOL, em São Paulo
31/03/2025 22h38
O ABC Paulista registrou nas últimas horas volumes de chuva considerados altíssimos pela Defesa Civil do Estado de São Paulo. Apenas em Mauá, onde uma casa desabou, choveu em seis horas o esperado para 18 dias —ou 60% do volume médio do mês.
Em Santo André, onde uma estação de trem foi tomada pela água, choveu o correspondente a 13 dias ou 42% do volume médio de março.
Relacionadas
O que aconteceu
Choveu em Mauá o equivalente a 60% de todo o volume médio para o mês de março, de 230 mm. O levantamento foi feito pelo Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil após as fortes chuvas que atingiram a região metropolitana hoje.
Em Santo André, em apenas seis horas, choveu 95 mm. O número equivale 42% do volume médio de 226 mm previsto para o mês.
Houve 23 registros de queda de árvore em Santo André. Em toda a cidade, o Corpo de Bombeiros registrou 63 alagamentos.
Em Mauá, houve dois registros de queda de árvore e sete de alagamentos. Os municípios aguardam as águas abaixarem para contabilizar prejuízos.
Nem em Mauá, nem em Santo André, há registro de vítimas.