Acidente com ônibus de universitários deixa 7 mortos e 26 feridos no RS

Um acidente envolvendo um ônibus de estudantes da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) deixou mortos e feridos no interior do Rio Grande do Sul na manhã de hoje.

O que aconteceu?

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros confirmaram sete mortes. As autoridades trabalhavam com a hipótese de encontrar mais vítimas quando ocorresse o destombamento do ônibus, mas isso não aconteceu.

Ao menos 26 pessoas ficaram feridas, segundo hospitais da região. Elas foram levadas para hospitais em três cidades:

  • O Hospital Ouro Branco, de Teutônia (RS), recebeu 18 vítimas do acidente, sendo que cinco receberam alta ainda na tarde de hoje, e outras duas foram transferidas para Lajeado (RS). As demais têm estado de saúde estável, segundo o hospital.
  • O Hospital Bruno Born, em Lajeado, recebeu quatro vítimas (duas transferidas de Teutônia), sendo duas em estado grave, e duas com quadro estável.
  • O Hospital Estrela, de Estrela (RS), recebeu outros seis pacientes, um em estado grave e outros cinco com situação estável. Um deles recebeu alta durante a tarde.

O motorista do ônibus perdeu o controle e despencou em uma ribanceira enquanto trafegava pela RSC-453, em Imigrante (RS). Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o veículo seguia pela rodovia, quando perdeu os freios, e o motorista acabou saindo pelo lado esquerdo da estrada. O acidente ocorreu por volta das 11h15.

Segundo a UFSM, estudantes e docentes do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico estavam no ônibus. O grupo estava em visita técnica ao Cactário Horst, em Imigrante. A universidade informou que enviou uma equipe ao local para acompanhar o resgate.

A UFSM decretou luto oficial de três dias, com a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas hoje e amanhã. As atividades essenciais estão mantidas.

4.abr.2025 - Ônibus com estudantes tomba no interior do Rio Grande do Sul
4.abr.2025 - Ônibus com estudantes tomba no interior do Rio Grande do Sul Imagem: Divulgação/Brigada Militar

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.