Recém-nascida é sequestrada em AL; mãe relata desespero: 'Eles iam atirar'
Ler resumo da notícia

Uma recém-nascida foi arrancada à força do colo da mãe e sequestrada na BR-101 em Novo Lino (AL), na manhã de hoje.
O que aconteceu
Ana Beatriz Silva de Oliveira, de 15 dias, estava com a mãe em um ponto de ônibus da BR-101. Mulher aguardava o transporte para levar o outro filho, de cinco anos, para a escola.
Veículo Chevrolet Classic preto aproximou e um homem apontou a arma para a mulher. Em seguida, ele arrancou a bebê dos braços da mãe e fugiu. A Polícia Civil divulgou uma foto da criança, com autorização da família, para ajudar na localização.

Três homens e uma mulher estavam no carro. O veículo seguiu em direção ao estado de Pernambuco, segundo a Polícia Civil. A mãe e um tio da recém-nascida estão sendo ouvidos pelos policiais. Segundo o relato da mãe à polícia, um dos homens tinha uma tatuagem no peito e a mulher tinha cabelos loiros.
Em um áudio, a mãe deu detalhes da ação dos bandidos. "O carro foi parando aos poucos, abaixou o vidro e o cara apontou a arma", revelou a gravação obtida pela TV Pajuçara (afiliada da TV Record no Alagoas).
Ela afirma que suspeitou da ação e ia correr, mas um dos bandidos ameaçou atirar. "Se você correr, eu atiro", teria dito um dos sequestradores. Segundo a vítima, a suspeita que estava no carro também ordenou que ela não tentasse fugir.
"Foi na hora que os caras desceram e pegaram a menina à força de mim. Eu não ia dar, podiam atirar em mim, que eu não ia dar, não", conta a mulher.
Um dos suspeitos foi preso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública ele foi detido na tarde de hoje, e o carro utilizado no crime também foi localizado e apreendido.
Pai relata que ainda não conheceu a filha

Jaelson da Silva Souza, pai de Ana Beatriz, estava em São Paulo quando soube da notícia. Em um vídeo divulgado pelo Balanço Geral, da TV Record, ele relata que está há um mês no estado e ainda não conheceu a filha.
Eu não consegui nem pegar a minha filha ainda. Tanto eu quanto a minha esposa estamos arrasados. Só Jesus sabe como está o meu coração agora por dentro. E espero grandemente que encontremos ela. Jaelson da Silva Souza, à TV Record
Ele fez um apelo para que os sequestradores libertem a bebê. "Deixem ela num canto, liguem, avisem e deixem lá para a gente buscar", sugeriu. Por fim, ele pediu o apoio e as orações de toda a população para que tudo dê certo. "Eu tenho fé em Jesus que vai dar tudo certo."
Informações podem ser repassadas pelo 181
Qualquer informação sobre a criança ou os sequestradores pode ser informada por meio do disque denúncia, no telefone 181. A ligação é sigilosa e o anonimato garantido.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas determinou a instalação de uma força-tarefa para intensificar as buscas pela criança e pelos sequestradores. As polícias Civil e Militar, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, trabalham no caso.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.