Pista da Marginal Tietê é liberada cinco dias após cratera se abrir

A pista central da Marginal Tietê, que estava interditada por causa de uma cratera no asfalto, foi liberada na manhã de hoje. A obra de reparo da Sabesp atrasou dois dias.

O que aconteceu

Tráfego no local foi aberto às 5h45 após a pintura de sinalização, informaram a Sabesp e a concessionária Autoban. O reparo foi feito na laje, que está a oito metros de profundidade. Segundo a Sabesp, o local é um ponto de acesso para inspeções e limpeza da tubulação.

Chuvas atrasaram a obra. A estimativa era de que o reparo fosse finalizado no domingo (13), o que não aconteceu. A obra só foi concluída cinco dias após a cratera se abrir na Marginal Tietê, perto do shopping Tietê Plaza.

Logo após a cratera se abrir na marginal Tietê em São Paulo (à esq.) e obras após a ocorrência (à dir.)
Logo após a cratera se abrir na marginal Tietê em São Paulo (à esq.) e obras após a ocorrência (à dir.) Imagem: Reprodução/TV Globo; e Reprodução/TV Bandeirantes

Buraco se abriu devido a uma fissura na tampa de um poço da Sabesp, que causou a erosão do solo. A Sabesp disse ao UOL que a rede de tubulação de esgoto, que está a uma profundidade de 18 metros, não foi atingida.

Tubulação da rede de esgoto não foi afetada. As possíveis causas para o asfalto ter cedido ainda são analisadas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.