Vídeo mostra momento em que mulher é baleada na perna em bairro nobre de SP
Ler resumo da notícia
Vídeos de câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher de 32 anos foi baleada durante uma tentativa de assalto na noite do último sábado na Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo.
O que aconteceu
Um homem carregando uma mochila de entregas aparece nas imagens parado em uma moto. Segundos depois, ele desce da motocicleta e aborda, armado, um casal que passava pela calçada. Um comparsa, também em uma motocicleta, fazia cobertura no local.
Uma das vítimas entra em luta corporal com o assaltante e consegue desarmá-lo por algum tempo. O casal então foge correndo pela rua, enquanto o criminoso recupera a arma que havia sido jogada no chão e atira na direção deles.
Um dos disparos atingiu uma mulher que caminhava por uma rua próxima. O vídeo mostra ela andando quando de repente dá um pulo após ser baleada. Na sequência, um jovem que testemunhou a cena corre para prestar ajuda a ela, que se movimenta mancando até o outro lado da via.
Entenda o caso
O crime ocorreu na rua Gomes de Carvalho por volta das 20h. De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegar no endereço indicado, encontraram a vítima já ferida.
Ela foi socorrida para o Hospital São Paulo. O UOL tenta contato com a unidade de saúde para saber seu estado de saúde. Até o momento, não houve retorno, mas o espaço segue aberto para manifestação.
Os assaltantes fugiram sem levar nada e ainda não foram presos. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e tentativa de roubo a pedestre no 27º Distrito Policial, que ainda realiza perícias e diligências para localizar os suspeitos.
Escalada de violência
Bairros da zona oeste e sul da capital paulista registraram alta de roubos em fevereiro, segundo dados da SSP. Diante disso, moradores da região demonstraram preocupação com o aumento do número de casos e cogitam contratar segurança privada.
Para Daniel Neves, presidente da Associação dos Amigos da Vila Olímpia, a ''situação está ficando insustentável''. O líder disse ao UOL que, atualmente, o que se vê no bairro não são mais furtos simples, mas sim ''crimes de altíssima violência''.
Se a resposta pública continuar a falhar, a iniciativa da segurança privada será a única vista pelos moradores do bairro e isso é assumir o colapso no sistema. Daniel Neves, presidente da Associação dos Amigos da Vila Olímpia
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.